•  

Oração de Santo Onofre (rezar 9 dias seguidos)

05/09

Meu glorioso Santo Onofre, que pela Divina Providência fostes santificado e hoje estais no círculo da Providência Divina, confessor das verdades e consolador dos aflitos.

Ó Santo Onofre que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei a força e a graça de resistir à tentação da bebida.

(Diga sua intenção e o nome pessoa por quem está fazendo esta novena)

Santo Onofre que vencestes o vício do álcool, através da penitência e da oração, olhai para todas as nossas famílias que sofrem por causa desta doença.
Afastai delas as terríveis consequências deste mal, que têm causado a destruição de muitos lares. Livrai também meus amigos e toda a juventude dos males de nosso tempo: o álcool, as drogas, as más companhias e as diversões permissivas.

Que não me falte o pão, o teto, as vestes, que me permita viver honestamente e isento do pecado.

Santo Onofre, intercedei pelos alcoólatras e seus familiares.

CREDO
Creio em Deus pai todo poderoso
Criador do céu e da terra
E em Jesus Cristo seu único filho
Nosso Senhor
Que foi concebido
Pelo poder do Espírito Santo

Nasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Pôncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
Desceu à mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro dia

Subiu aos céus e está sentado
A direita de Deus Pai todo poderoso
De onde há de vir e julgar
Os vivos e os mortos

Creio no Espírito Santo
E na Santa Igreja Católica
Na comunhão dos santos
Na remissão dos pecados
Na ressurreição da carne
E na vida eterna,
Amém

PAI-NOSSO
Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome;
venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu;
*o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE-MARIA
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. *Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Amém ...
Página inicial