•  
     

Dicas de SEO



Search Engine Optimization, cuja abreviação SEO tem sido tão aclamada atualmente, consiste em um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de buscas. Segundo o blog Marketing de Busca, existem fatores internos e externos que irão influenciar este posicionamento.

[attachment=1]seo-dicas.png[/attachment]

Código: Selecionar todos

O SEO pode ser dividido em duas partes. Fatores internos e fatores externos. Os internos são relacionados ao site. Alguns exemplos são urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html que é linguagem utilizada para construir páginas web. Já a parte externa analisa como os outros sites se relacionam com o site. Os exemplos são quantidade de links apontando para o site, quais sites apontam o site e o conteúdo do link apontado. Dependendo destes fatores, as páginas são pontuadas pelos sites de busca para que ele possa determinar a relevância da pagina e quais as palavras-chave relacionadas a ela. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank.
Hoje em dia existem diversas empresas especializadas em SEO; afinal quem não quer ser encontrado, principalmente pelo todo-poderoso Google, detentor de 90 % do mercado de ferramentas deste tipo?

Todo blogueiro quer visitas, certo? Já falei sobre duas formas de, digamos, atrair as atenções:

- parcerias
- comentários em outros blogs

Vejam esta imagem:
estatisticas.jpg
estatisticas.jpg (6.59 KiB) Exibido 71 vezes
Trata-se de um dia de tráfego ao Dicas Blogger. A fatia em azul-marinho representa os visitantes que vierem via Google, a laranja via tráfego direto e a vinho, via outros blogs.

Não sou nenhuma expert no assunto, mas hoje irei repassar duas técnicas que estou usando e ao final do post deixarei alguns links para quem quiser se aprofundar no tema.

Fonte: http://dicasblogger.blogspot.com/2008/0 ... e-seo.html[/b]
Anexos
seo-dicas.png
seo-dicas.png (68.21 KiB) Exibido 76 vezes
Página inicial