•  
     

Como Configurar seu Teclado



Quando você instala um novo teclado em seu micro, muitas vezes as aspas viram acento circunflexo, a cedilha se transforma em dois pontos e por aí vai.

Trabalhar com um texto, por exemplo, é impossível nesse caso. O motivo para isso é simples: por padrão, o sistema operacional do seu micro reconheceu o teclado como sendo do formato norte-americano. Ajeitar essa configuração para conseguir escrever em português é tarefa muito simples.

teclados.jpg
teclados.jpg (11.28 KiB) Exibido 204 vezes
Quer seu teclado possua o formato internacional chamado US-International., que ele seja o brasileiro ABNT2 —aquele que traz uma tecla de cedilha (ç) específica—, basta abrir o Painel de Controle e selecionar Opções Regionais (ou Regional and Language Options, no caso do sistema esta em inglês). Na janela que se abre, selecione a aba Idiomas (Languages) e clique sobre o botão Detalhes (Details).

Clique no botão Adicionar (Add). Então uma nova tela abrirá, pedindo que você selecione, em uma lista pré-definida, o Idioma de entrada (Input Language) e o formato do teclado (Keyboard layout). Selecione Português do Brasil e Português (Brasil ABNT2), respectivamente.

Pronto: clique em Aplicar (Apply) e, em seguida, em OK. O sistema pode pedir que você reinicie o computador para que a alteração passe a fazer efeito. Se isso ocorrer, basta fazê-lo e, na volta do sistema, seu teclado estará pronto para o português.





Fonte: http://www.ajudacomputador.org/internet ... u-teclado/
Página inicial