•  
     

Zumbis

Hoje existem muitos filmes em que zumbis se arrastam por todos os lados a procura de cérebro. Mortos-vivos em estado de decomposição avançada. Quem nunca viu um filme assim? Pois a idéia de fazer um filme assim não veio simplesmente da cabeça de um escritor. Ela tem suas raizes fincadas na cultura de um povo. Mais especificamente na cultura do povo haitiano. O Haiti é um país onde a maioria não tem nem mesmo o mínimo de condição para viver.

Há anos os haitianos são conhecidos mundialmente por suas raízes no voodoo (vodu), que até pouco tempo era praticado por muitos feiticeiros que lucravam por todo o país. Hoje a prática do voodoo se limitou a alguns poucos clandestinos que ainda querem manter a herança de seus antepassados. O governo haitiano proibiu a prática de certos rituais de voodoo, pois muitas pessoas eram mortas, as vezes sem querer, e outras propositalmente.

No mundo inteiro existem pessoas que são consideradas feiticeiras ou curandeiras. Mas as atenções recaem principalmente sobre o Haiti pois ocorreram lá vários casos em que mortos voltaram à vida.

Hoje, se procurar em aldeias por lá, é possível achar feiticeiros que dizem ser capazes de fazer um morto andar. Eles não contam o segredo, apenas revelam que utilizam uma poção com ingredientes secretos. Dizem que leva dias para ficar pronta e que se um homem "morrer" pelas mãos daquele feiticeiro servirá a ele até o fim de sua vida.

Zombia_Famoso_01.jpg


Esse homem da foto acima, que não sabemos o nome, pois não possui identidade, ou certidão de nascimento, diz ter sido um zumbi durante anos. Ele explica que certa vez, quando jovem, andava pelas ruas de sua cidade e viu um homem mexendo com uma mulher, então decidiu apartar os dois. Foi nesse momento que viu quem era o homem que segurava. Era o feiticeiro local, era um homem temido por todos da região. Ele conta que o feiticeiro jogou um pó em seu rosto, e que em alguns minutos ficou tonto e desmaiou. Ele não sabe explicar como, mas podia ver tudo o que acontecia em sua volta, porém não conseguia falar.

É provável que esse pó seja a tal poção de que falam os feiticeiros. Ela atua de tal maneira: Paralisa todos os órgãos, o coração bate tão fraco que somente com aparelhagem avançada é possível notar seu movimento, somente o cérebro continua trabalhando. A pessoa enxerga tudo, sente tudo, porém não pode falar, e fatalmente é dado como morto.
Provavelmente isso aconteceu com o senhor da foto.

Ele foi enterrado no mesmo dia como indigente em um cemitério público. Segundo os feiticeiros a poção tem efeito durante um dia inteiro.
Ele conta que durante a noite foi desenterrado pelo feiticeiro, e passou a ser visto pelas ruas da aldeia, sendo questionado por alguns. Diz ele que desde então se tornou escravo do feiticeiro, durante anos o serviu. Seu mestre, como ele chama, morreu há poucos anos e hoje ele é um homem livre. Mas o povo do local não o chama de homem, e sim de zumbi, um morto que se levantou de sua cova.

Até hoje cientistas procuram recriar esse pó ressuscitador, mas sem nenhum resultado. Os feiticeiros dizem que levarão seus segredos e rituais para o além, e só revelam a aprendizes de confiança. O governo proibiu esses rituais, porém até hoje esses feiticeiros existem, e assombram a vida de muitas pessoas.


Fonte: http://www.sobrenatural.org/materia/det ... 50/zumbis/
 
esse kra e zumbi oO n parece xD!
 
isso e uma mentira cara não existem zumbis não isso e historias de algumas pessoas que querem iludir os outros com historias mentirosas.
 
Só existe zumbis no CS ssrsr
 
Anderson Escreveu:Só existe zumbis no CS ssrsr

hehe eu que fiz os zumbiesss eles se chama da familia smirnoff tem o nemesis cuidado com ele