•  

Zé Roberto pode deixar Alemanha para se juntar a Robinho na

Terminado o contrato ao final desta temporada, o meio-campo Zé Roberto planeja deixar o Bayern de Munique. O motivo estaria nas divergências quanto a renovação do vínculo com a equipe. Enquanto o clube alemão oferece ao brasileiro uma prorrogação de um ano no contrato, o jogador pede dois anos. Dessa forma, o próximo clube do meia poderia ser o Manchester City.

"Eu vou com um olho que ri e outro que chora", afirmou Zé Roberto. "Não é segredo nenhum que eu gostaria de ter assinado um contrato de dois anos", disse o atleta que venceu a Bundesliga quatro vezes com a equipe de Munique.

O jogador de 34 anos afirmou em entrevista ao jornal alemão TZ que seu "destino será decidido nos próximos dias", mas deixou escapar um possível destino.

"O Manchester City está muito bem colocado na lista. Eles querem jogar internacionalmente e eu poderia ajudá-los a alcançar esse objetivo", declarou o brasileiro, que também recebeu propostas de outros dois clubes alemães, do futebol árabe e de equipes norte-americanas.

ze.jpg
ze.jpg (20.74 KiB) Visto 125 vezes

link:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/03/ult59u198791.jhtm
Apesar de não fazer nenhuma declaração oficial até o momento, o Bayern de Munique parece sentir a saída de Zé Roberto da equipe. Pelo menos é o que deixa entender as palavras do diretor Uli Hoeness ao afirmar que "ele foi um dos melhores da última temporada".

"Eu acho que minhas condições e minhas performances na última temporada mostram que eu poderia jogar outros dois anos sem problemas", afirmou o jogador que no Brasil defendeu a Portuguesa e o Santos. "Mas o clube tem suas razões e elas têm que aceitas e respeitadas, e isso que eu vou fazer".

Hoeness tem discutido o futuro da equipe com o novo treinador Louis Van Gaal e umas das principais preocupações da dupla é a dificuldade em manter o francês Franck Ribery na equipe, uma vez que ele está sendo assediado por diversas equipes da Europa.