•  
     

Yahoo! se alia a AOL e Google contra a Microsoft

SÃO FRANCISCO, EUA, 10 Abr 2008 (AFP) - O Yahoo! está próximo de fechar um acordo com a America Online (AOL), do grupo Timer Warner, para associar as operações de internet das duas empresas, e concluiu um acordo com a rival Google para evitar uma oferta da Microsoft, que deseja comprar o portal de internet a um preço baixo.



O jornal Wall Street Journal informa que, de acordo com fontes ligadas ao tema, a o Yahoo! e a AOL negociam uma associação que pode beneficiar ambas.



A aliança com a AOL ajudaria o Yahoo! a evitar uma oferta hostil de compra da gigante do software Microsoft, que tenta adquirir a empresa pioneira da internet por 44,6 bilhões de dólares.



A reduzida AOL deseja resgatar seu papel preponderante dos primeiros dias da internet e encontrar uma nova identidade, para renovar sua popularidade.



A Time Warner aceitaria uma fusão da AOL com o Yahoo! e pagaria por 20% da propriedade da nova empresa, segundo o Journal.



O Yahoo! usaria por sua vez o dinheiro para adquirir suas ações que estão nas mãos de pessoas que a Microsoft corteja em uma tentativa de substituir a diretoria do Yahoo! por pessoas que aceitem a compra.



Além disso, o Yahoo! quer tentar uma associação com seu concorrente Google para a publicidade on-line, no qual o Yahoo! integraria a publicidade do Google nas páginas de seu motor de busca, também segundo o "Wall Street Journal".



Esse teste de curto prazo, que incluiria apenas uma pequena parte das buscas realizadas pela busca do Yahoo!, tem como objetivo avaliar a receita publicitária de uma parceria mais ampla e prolongada, na qual o site Yahoo! terceirizaria para o Google esse tipo de publicidade, acrescentou o jornal.



Esse acordo foi discutido como uma alternativa do Yahoo! à compra por parte da Microsoft, que lançou uma oferta inesperada ao site, em 1º de fevereiro, comentou uma fonte próxima, citada pelo WSJ.



O arranjo limitado não impediria, por sua natureza, uma eventual venda do Yahoo! à Microsoft, mas serviria como um sinal para a gigante do software e para os investidores.



Há muito tempo, os analistas dizem acreditar que o Yahoo! pode se beneficiar se deixar nas mãos do Google a publicidade inserida em suas buscas de Internet, já que a plataforma técnica do Google gera receita muito maior por cada busca do que a do Yahoo!.



Um acordo desse tipo pode trazer, porém, problemas de livre concorrência, se for considerada a gorda fatia do mercado publicitário on-line acumulada pelos dois buscadores, os maiores do mundo.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0, ... OSOFT.html
 
Será que mesmo assim ele não passaram do poder da microsoft?!

o Yahoo e a Google São muitos grandes, essa AOL eu não conheço....

Se eles fiserem um windowns melhor que o 7 que vem por ai vai ser dificil....

se eles fiserem um windows vai chamar > Windows YahooAOLGoogle uaheauhdaush