•  
     

Yahoo cai em buscas mas supera Google em links patrocinados,

São Paulo - Com 18,8% das buscas nos EUA, Yahoo está longe dos 70,8% de participação do Google, mas detém 8% dos links patrocinados, diz Compete.

Em novembro, os internautas norte-americanos fizeram 7,23 milhões de buscas online apresentando estabilidade em relação às buscas registradas em outubro e alta de 35,8% em relação ao volume de buscas registrado em novembro de 2007, revela a análise da Compete.

A participação do Google continua em alta, enquanto a dos rivais Yahoo, em segundo lugar, e MSN/Live, em terceiro, mantém-se em queda.

No mês passado, o gigante de buscas alcançou 70,8% de participação no mercado norte-americano, o que revela um ligeiro aumento de 0,03 ponto porcentual em relação a outubro e de 8,8 pontos sobre novembro de 2007, quando a empresa contava com 62,5% das buscas nos Estados Unidos.

O Yahoo permanece com menos de 20% das buscas nos EUA pelo terceiro mês consecutivo. Em novembro, o buscador registrou 18,8% de participação no segmento ficando estável em relação a outubro, quando teve 18,9% de participação. Em novembro de 2007, a empresa detinha 23,5% das buscas na internet norte-americana.

Com 6,9% de participação, os serviços de buscas da Microsoft MSN/Live se mantém em terceiro lugar, tendo apresentado um crescimento em relação a outubro, quando detinham 6,5% do mercado.

Os buscadores Ask, com 2,5% de participação, e AOL com 1% das buscas nos EUA, permanecerem em quarto e quinto lugares, respectivamente, com pouca variação sobre outubro tanto em participação como em volume de buscas.

De acordo com o índice da comScore, divulgado na última semana, os norte-americanos fizeram 12,3 bilhões de buscas em novembro, volume que representa uma queda de 3% sobre outubro. O Google teve uma alta de 0,4 ponto porcentual em relação a outubro e registrou 63,5% de participação nas buscas referentes ao mês passado. O Yahoo, em segundo, teve uma participação de 20,4%, seguido pela plataforma Microsoft, com 8,3% das buscas. Ask.com e AOL, registraram, respectivamente, 4% e 3,8% de participação em novembro.

Buscas patrocinadas
No relatório de novembro, a Compete.com passou a incluir uma avaliação sobre links patrocinados – que exibem publicidade relativa aos resultados de buscas do internauta.

O Yahoo lidera o segmento de links patrocinados com 8% de participação - 0,1 ponto porcentual à frente do Google. Em novembro, a empresa ganhou 0,3 pontos porcentuais de vantagem em relação a outubro deste ano.

Os cliques em links patrocinados vindos do Google representaram 7,9% do universo pesquisado, apresentando um salto de 1% em relação a outubro, considerado o maior crescimento mensal da empresa em 2008 neste segmento.

Os links patrocinados da plataforma Microsoft MSN/Live aparecem em terceiro lugar no ranking da Compete.com, tendo 4,3% de participação em novembro. Em quarto lugar o Ask.com perdeu um ponto percentual em relação a outubro e detém 3% das buscas patrocinadas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/ ... z-compete/