•  
     

Yahoo aposta em customização para reformular sua página inic

A nova versão será oficializada apenas no final do ano e, além de visual mais limpo, permitirá integração com jornais e redes sociais.

O Yahoo mudará o design da sua página inicial no final do ano, oferecendo uma interface mais limpa e aberta, na qual usuários poderão acessar conteúdos e serviços como o jornal The New York Times e a rede social Facebook, afirmou a principal executiva do buscador, Carol Bartz, na quinta-feira (25/6).

"Você não precisará mais do (serviço de customização) My Yahoo. Você pode configurar sua página inicial da maneira que quiser", afirmou ela durante encontro anual com acionistas.

Bartz também mostrou modificações que serão feitas no serviço de e-mail do buscador, o Yahoo Mail.

Segundo a executiva, o serviço "precisa ser muito mais moderno". Especificamente, a executiva alega que a interface precisa ser mais limpa, o desempenho precisa ser melhor e o serviço precisa oferecer fotos e mensagens importantes para o usuário.

Bartz comentou rapidamente uma eventual parceria com a Microsoft em busca. Caso as companhias cheguem a um acordo, disse ela, acionistas e o público serão comunicados. Nesse meio tempo, o tópico não será aprofundado, reiterando uma promessa feita por ela no passado.

A executiva também descartou críticas sobre as políticas do Yahoo em fazer negócios em países que censuram a internet e abusam dos direitos humanos, como a China.

"O Yahoo não foi formado para corrigir a China", defendeu ela, alegando ainda que é injusto responsabilizar o Yahoo por erros feitos em administrações passadas, como entregar dados de dissidentes que usaram os serviços para o governo chinês.


Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/ ... a-inicial/