•  
     

XPize Darkside 2.1 "Windows XP Negro"

"Conheça o lado negro do Windows XP com este tema visual obscuro."

Download:
http://www.deviantart.com/download/6753 ... _zedox.exe

O Windows XP possui uma característica que por muitas vezes acaba desagradando alguns usuários: ele é colorido demais. Como se não bastassem os temas visuais nada discretos, suas opções estão limitadas a três combinações — se é que assim se pode dizer — de cores nada discretas. A não ser que você se contente em ver a sua Área de Trabalho da cor de uma azeitona, por exemplo.

O XPize Darkside, por sua vez, veio para quebrar essa deficiência visual do sistema operacional da Microsoft. Ele é um tema caracterizado pela ausência de cores, ao menos em grande parte, deixando o seu Desktop (Área de Trabalho) completamente obscuro. Para completar, o novo tema traz uma série de modificações para personalizar um pouco mais o sistema, deixando os temas padrões no chinelo.

O lado negro do Windows

As principais modificações são aplicadas diretamente na Área de Trabalho. A Barra de Tarefas e a Barra de Título das janelas recebem uma cor negra opaca, lembrando muito o tema padrão do Windows Vista. O Menu Iniciar passa a ser laranja, sendo o único item que permanece colorido no XPize Darkside. O papel de parede também é alterado, onde um fundo negro com ondas suaves de luz toma conta da telinha.

EXTRAS

Tela de boas-vindas: não seria nada legal se deparar com a famosa tela azul antes de entrar em um sistema todo preto.

Protetor de tela: o novo protetor é uma versão mais arrojada do logotipo do Windows, o qual se movimenta como uma bandeira em uma interminável alternância de cores.

Lista de tarefas: o alternar entre tarefas agora ficou mais original e moderno. O famoso atalho ALT + TAB abre uma caixa muito mais interativa e clara, permitindo a trocar de tarefas de modo mais claro e com estilo.

Ícones: o que acha de deixar os ícones em até cinco tamanhos diferentes? No menu de configurações do XPize Darkside, XPize Settings, você pode deixar os ícones com 32, 48, 64, 96 ou 128 pixels de tamanho.

1.jpg


LEVE E COMPLETO

Trata-se de um tema visual para o Windows XP, não de um pacote de transformação. Portanto, não haverá aquele monte de alterações nos arquivos do sistema. Além disso, o próprio programa oferece um ponto de restauração durante o processo de instalação. Uma dúvida que costuma surgir entre usuários é quanto ao consumo de recursos do computador. Justamente por ser um tema, o seu computador continuará com o mesmo desempenho de costume. As aplicações que permanecem em execução, responsáveis pelos efeitos adicionais, não chegam a ocupar 5MB de memória!

Sem dúvida é um tema que vale a pena, ou vai dizer que está contente com os temas padrão do sistema? Instale o XPize Darkside e veja o lado negro do Windows!


Fonte: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld47951.htm