•  
     

Windows 7 Beta 1 é o rei dos sites de torrent

Alguém se surpreendeu com o vazamento do Windows 7 Beta 1? Eu não. Talvez o que surpreenda é a receptividade que o sistema está tendo em sites de torrent piratas.

You're a pirate!.jpg
You're a pirate!
You're a pirate!.jpg (17.26 KiB) Visto 246 vezes


Somando os dois principais sites do gênero, temos 13057 seeders, ou seja, pessoas que já baixaram o arquivo completo e agora estão ajudando na distribuição, e absurdos 22885 leechers, pessoas que estão baixando a imagem. Esse cálculo exclui os sanguessugas que baixam o arquivo e, em seguida, param de compartilhar. Nada, nada, é muito provável que cerca de 40 mil pessoas já tenham ou esteja baixando o sistema de maneira ilegal.

Imagine 40 mil downloads no sistema tradicional, via HTTP. Mesmo para a Microsoft, é demais - e lançamentos grandiosos do passado, como o SP1 do Vista, mostraram que nem mesmo os poderosos servidores da empresa são à prova de sobrecarga. Esse cenário provavelmente será visto em janeiro, quando, segundo rumores, a MS liberará o Beta 1 oficial e publicamente.

Esses números traduzem a curiosidade das pessoas acerca do novo sistema, elogiado muito por todos que já tiveram o prazer de usá-lo. Nem mesmo os bugs e incompatibilidades, relatados por usuários em programas absolutamente fora de suspeitas, como o Office 2007 (que é da própria Microsoft), conseguiram tirar o brilho do Windows 7.

fonte: http://www.winajuda.ig.com.br/2008/12/3 ... e-torrent/