•  
     

Who see Ads - Plugin para gerenciar a publicidade no Wordpre

Os blogs recebem dois tipos de visitantes: Visitantes fiéis que retornam ao seu blog para conferir o conteúdo que você disponibiliza e os visitantes que acessam seu blog pela primeira vez, consomem todo o conteúdo que precisam e vão embora.

A maior parte destes visitantes novos costumam chegar através dos mecanismos de busca e segundo minhas pesquisas estão mais dispostos a clicarem em anúncios.

Adicionar propagandas por todos os lados, pode maximizar os ganhos aproveitando ao máximo o fluxo de visitantes, porém corre-se o risco de incomodar e afastar os visitantes fiéis.

Para solucionar este problema podemos utilizar o Who See Ads que é um plugin gratuito para o Wordpress que permite gerenciar a publicidade de seu blog de forma inteligente.

Ele permite que sejam aplicadas regras na exibição dos anúncios, você pode por exemplo, optar por exibir anúncios para visitantes que cheguem até o seu site através dos buscadores e não exibir para visitantes que acompanham seu site ou então escolher entre exibir ou não exibir anúncios em posts antigos ou após uma data determinada.

Aqui no CriarBlog.com eu estou utilizando este plugin para exibir 2 blocos do Adsense no final de cada artigo. Eu configurei estes anúncios para aparecem apenas para os visitantes que acessarem o site através dos buscadores.

1.jpg
1.jpg (22.15 KiB) Visto 528 vezes


Who See Ads

Instalação
A instalação deste plugin é bem simples, basta descompactar o arquivo e publicá-lo na pasta wp-content/plugins e ativá-lo no painel de controle.

Após instalado você deve criar as regras para os anúncios clicando em Who See Ads na aba Opções.

2.gif
2.gif (17.83 KiB) Visto 529 vezes


Clique na imagem para ampliar

Uma vez que você tenha criado as regras, você pode incluir o código que chama os anúncios diretamente no código do template ou entre os posts incluindo os códigos mostrados nas configurações do Who See Ads.

Fonte: http://www.criarblog.com/2009/01/27/who ... wordpress/