•  
     

WCG Romênia: The Elder Gods vence

Além da quarta temporada da Intel Extreme Masters, a World Cyber Games também movimenta vários países e os nacionais continuam acontecendo e decidindo os participantes da Final Mundial do maior torneio do planeta, que acontece em novembro, na cidade de Chengdu, na China.

A WCG Romênia aconteceu no Forte Games, em Constanta, e contou com um número impressionante de equipes. Foram 43 participantes, sendo divididos em três grupos de seis times e cinco grupos com cinco times.

Depois de encerrada a Fase de Grupos, aconteceu a Fase Eliminatória no formato “melhor de três mapas”, que decidiu os dois protagonistas da Grande Final: sem surpresas, The Elder Gods e neXtplease. Os dois principais times do país se enfrentaram e apenas um deles teria a honra de representar seu país na WCG Grand Finals 2009.

O confronto começou na de_tuscan, onde o The Elder Gods fez um ótimo 1º half, vencendo por 9-6. Depois da virada, a partida continuou equilibrada, mas o TeG venceu novamente, fechando a partida por 16-13, conquistando o título da competição.

The Elder Gods (Line-up)
Daniel “k1d0r” Paka
Taokif “TaofiK” Jawich
Adrian “Darky” Lazar
Marius “Marius” Ionita
Mircea “PeRRy” Predut