•  
     

Volvo planeja hibrido diesel-elétrico para o ano de 2012

Com uma parceria vigente desde 2007 com a fornecedora de energia sueca Vattenfall, a Volvo planeja lançar no mercado até o ano de 2012, seu primeiro modelo hibrido.

A fabricante de carros sueca anunciou que já estão prontos pra testes três modelos do protótipo hibrido diesel-eletrico, do V70 que serão utilizados pra recolher informações do sistema, além de definir as preferências de como os futuros compradores gostariam de carregar os seus carros.

O sistema hibrido da Volvo vem com um motor dianteiro movido a diesel e um motor elétrico na traseira movido pela bateria de Li-ion de11.3 kWh. Essa bateria levará aproximadamente 5 horas pra ser recarregada numa tomada padrão, alem de um sistema regenerativo que também recarrega a bateria quando se aciona o sistema de freios.


VolvoV70hibrido.jpg
VolvoV70hibrido.jpg (22.6 KiB) Visto 176 vezes


O companhia ressaltou a necessidade de acompanhar as tendências do mercado e que os planos são de iniciar a produção em serie dos modelos em 2012. Ela ressaltou que apesar dos modelos híbridos plug-in serem mais caros, seus custos com combustíveis representarão aproximadamente um terço se comparados com o mesmo modelo movido a diesel.

O presidente e diretor geral de carros da Volvo, Stephen Odell, ressalta a importância do projeto para a companhia, dizendo que “este é um desenvolvimento de negócios importante pra nós, e nossa parceria com a Vattenfall, permite que tomemos um grande passo pra oferecer a nossos cliente carros com um menor custo ambiental”.

big_VolvoV70PluginHybrid10copy.jpg

big_VolvoV70PluginHybrid11copy.jpg



Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1316/vo ... no-de-2012