•  
     

Volkswagen Bluesport: conversível de baixo custo vem ai

A Volkswagen apresentou mais detalhes do seu pequeno conceito, o conversível dois-assentos Bluesport para os jornalistas, convidando-os para um rápido test-drive do modelo.

Essa ação, somado ao fato de a companhia alemã já ter dado um código interno ao projeto do Bluesport, nos passa a impressão de que é grande a possibilidade de o compacto conversível se tornar um veiculo de produção.

Medindo 3,99 metros e com 1.200 kg, o Bluesport vem com o motor 2.0L TDI de 180 cavalos de potência capaz de empurrar o bólido do 0 aos 100 km/h em aproximadamente 6,6 segundos, alcançando a velocidade máxima de 226 km/h. Além de maximizar o desempenho, seu baixo peso também ajuda o modelo a oferecer um consumo médio de 23 quilômetros por litro, que lhe rende uma autonomia de 1.150 quilômetros com seu tanque de 50 litros.


VolkswagenBluesportconcept.jpg
VolkswagenBluesportconcept.jpg (30.47 KiB) Visto 92 vezes


Apesar de seu visual inspirar esportividade, a Volkswagen promete um ótimo nível de conforto e utilidade para o dia-a-dia. Uma prova disso é sua capacidade de bagagem, disponibilizando no total 182 litros, cerca de 20% a mais que um de seus principais concorrentes, o Mazda MX-5 Miatta, que oferece 150 litros.

Se tudo correr bem e o projeto apresentar viabilidade, o que é bastante possível, o pequeno Bluesport poderá aparecer nos primeiros salões no ano de 2012.

big_VWBlueSportRoadster1copy.jpg

big_VWBlueSportRoadster17copy.jpg

big_VWBlueSportRoadster18copy.jpg



Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1351/vo ... o-conceito