•  
     

Você vai se apaixonar pela réplica móvel da Casa da Barbie

casa-da-barbie-300x146.jpg
casa-da-barbie-300x146.jpg (11.33 KiB) Visto 548 vezes


Menina que é menina já brincou de Barbie pelo menos uma vez na vida, não é verdade? E agora a Mattel do Brasil decidiu unir cultura, saúde, lazer, ecologia, responsabilidade social e muito charme em um único projeto. Trata-se da Casa da Barbie móvel que vai aproximar as meninas de todo Brasil ao universo da boneca mais charmosa do planeta.

O projeto funciona em um caminhão itinerante que pretende até o fim do ano percorrer diversas cidades do Sul e Sudeste do país. Hoje, o caminhão chega a Curitiba e fica por lá até o dia 07. Segundo a Mattel, a proposta do projeto é apresentar mensagens educativas às crianças, além de proporcionar muita diversão. Mas as adolescentes que são eternamente apaixonadas pela Barbie também podem comparecer.

brinquedo-casa-da-barbie_qu-300x147.jpg
brinquedo-casa-da-barbie_qu-300x147.jpg (14.04 KiB) Visto 548 vezes


A unidade móvel revela em seu interior a réplica do brinquedo Casa da Barbie – com direito a sala, quarto, cozinha e banheiro. Em cada detalhe da ambientação podem ser conferidos os mesmos conceitos verificados nos brinquedos. “Esse traço faz parte da personalidade da boneca que em suas caracterizações está sempre alinhada às novas demandas do mundo, acompanhando as preocupações da atualidade como questões de cidadania e responsabilidade social, por exemplo”, explica a executiva da Mattel, Ana Furtado, gerente da marca Barbie no Brasil.

O mais bacana do projeto é o gesto de responsabilidade social que ele quer estimular, pois em cada cidade que passar, a unidade móvel vai firmar uma parceria com a instituição filantrópica que funciona na localidade e tem como foco de atuação o trabalho e cuidado com as crianças. A instituição será beneficiada com a reversão dos ‘ingressos’ que permitirão acesso dos visitantes à Casa da Barbie – 1 kg de alimento não-perecível por pessoa.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/jovem/2009/ ... da-barbie/