•  
     

Você precisa de um site Estatíco ou um CMS?

Quando pensamos em montar um site, seja pessoal ou para uma empresa, devemos levar em consideração vários critérios como o desgin e hospedagem, mas também se ele será estático ou dinâmico.

Essa decisão poderá ter um grande impacto no futuro de seu site e também nos custos e benefícios que ele lhe oferecerá. Confira algumas dicas para ajudar-lhe na decisão.

Site Estático
O Site estático feito em HTML pode ser feito diretamente no computador e enviado para o servidor onde o site está hospedado.

Sua vantagem é de ser mais barato na hora de desenvolver, exigir menos conhecimento técnico e menor manutenção ao longo do tempo.

É recomendado para pessoas ou empresas que pretendam criar sites pequenos com apenas algumas páginas e imagens.

Site dinâmico
Os sites dinâmicos podem ser criados (por um preço bem salgado) ou pode-se utilizar um sistema CMS gratuito como o WordPress, Joomla ou PHPNuke.

Sua vantagem é de ser mais flexível na hora de gerar o conteúdo, pois todo o processo de criação do conteúdo é feito online. Por isso é recomendado para pessoas ou empresas que pretendem criar um site com muitas páginas e ou com vários autores.

Repare que toda a facilidade que os CMSs trazem também tem seus custos, que incluem backup, atualização periódica do sistema e servidores mais robustos.



Fonte: http://www.criarsites.com/voce-precisa- ... ou-um-cms/