•  
     

VIVO

A Vivo é a maior operadora de celular do Brasil e da América do Sul, e a 10ª maior do mundo (em número de clientes), formada através da união de várias operadoras brasileiras. Atualmente possui mais de 30 milhões de clientes no país, com 28,85% de participação no mercado em janeiro de 2007.

Atua no mercado brasileiro desde 2003, e o símbolo da empresa usado até hoje é um boneco semi-transparente sem expressão facial ou detalhe que varia nas cores azul, verde, vermelho, laranja e púrpura, cada uma representando uma das empresas da junção que deu origem à Vivo.


Está em 19 estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e mais o Distrito Federal. Com a compra da Telemig Celular a vivo passará a operar também no estado de Minas Gerais.

Segundo estimativa da Anatel, a Vivo é responsável por 54,3% do mercado de celulares no país. Somada a área de cobertura da operadora, 86% do território brasileiro é atendido pela Vivo.



Antes da unificação, algumas operadoras usavam a tecnologia CDMA e agora em 2007 adotou a tecnologia GSM que já foi implantada em 15 estados mais o DF e em breve em toda a Rede Vivo, se tornando, assim, a única operadora que opera CDMA e GSM no Brasil.

Com toda essa dimensão, claro que os serviços oferecidos também seriam muitos. Entre eles, podemos destacar:

- Torpedo SMS (mensagens curtas de texto SMS, de 125 a 160 caracteres não-Unicode);

- Foto Torpedo (mensagens multimídia, com som, foto e texto de até 1000 caracteres MMS);

- Vídeo Torpedo (mensagem multimídia, com vídeo, MMS);

- Vivo WAP (Internet via celular);

- Vivo Chat, entre outros.

Esses serviços podem ser encontrados em vários dos aparelhos e em qualquer plano da operadora, pós ou pré-pago.

A Vivo conquistou todos esses milhões de clientes com a qualidade de seus serviços e com a abertura que dá para os seus clientes, tanto em questões econômicas como técnicas.





Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/vivo/vivo.asp