•  

Violencia no Rio: A cidade das Olimpiadas de 2016 vira manch

Acemprol, Neo - 18 de Outubro de 2009

Imagem Imagem

Já faz duas semanas que o Rio de Janeiro foi eleito para sediar as Olimpiadas. No Acemprol está cheio das notícias do evento, porem já surgem manchetes internacionais da violência que é gerada aqui.

O fato que ocorreu na madrugada deste sábado já tomou conta dos principais jornais mundiais, e destacam a falta de segurança que o Brasil ainda sofre. Um helicoptero da Policia Militar caiu após tiros com traficantes e explodiu logo após a um pouso forçado.

Reuters: "Police Helicopter Downed as 12 Killed in Rio Violence "
New York Times: "2 Dead as Gangs Shoot Down Brazilian Police Helicopter"
Guardian: "Twelve dead and helicopter downed as Rio de Janeiro drug gangs go to war"

E ainda destaca: "Host city of the 2014 World Cup and 2016 Olympics shaken by violence as warlords battle for control of the cocaine trade"

Tradução:

Reuters: "Helicóptero Policial derrubado com 12 mortos na violência do Rio"
New York Times: "Tiros de gangs fazem 2 mortos e Helicóptero da policia brasileira caido"
Guardian: "Doze mortos e um helicoptero caido no Rio de Janeiro por gangs de drogas que vão a guerra

E ainda destaca: "A cidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 sacudida pela violência com as batalhas de traficantes pelo controle do comércio de cocaína"

Esta é a imagem que o país das Olimpiadas de 2016 e da Copa de 2014 está passando ao mundo, infelismente.

Fotos: AP/NZ Herald
Matéria: Neo/Acemprol

=)

muito loco

Voce acha que o rio merecia?
Acho que florianopolis merecia heim...

Renata Pereira Escreveu:Voce acha que o rio merecia?

acho que nenhuma cidade do brasil merecia gastar tanto dinheiro com isto
O Brasil não está em uma faze de esbanjar orçamentos milacuroloso

[sK]Neo Escreveu:
Renata Pereira Escreveu:Voce acha que o rio merecia?

acho que nenhuma cidade do brasil merecia gastar tanto dinheiro com isto
O Brasil não está em uma faze de esbanjar orçamentos milacuroloso

Tanta coisa o Brasil precisa de urgencia , pra que vai gastar tanto dinheiro em uma coisa que nao vai ajudar nimguem :?: Pois se investisse em saude , moradia , etc ... Seria mil vezes melhor , e ainda iria ajudar as pessoas que precisao !