•  
     

Vietnã recua na proibição de motoqueiras sem peito

Vietnã recua na proibição de motoqueiras sem peito

As autoridades do Vietnã suspenderam o plano com o qual pretendiam impedir que pessoas, que não cumprissem com alguns requisitos mínimos de estatura, peso e contorno de peito, pudessem conduzir motocicletas, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial.



O Ministério da Previdência vietnamita decidiu voltar atrás em seu projeto após o rascunho do mesmo ter sido recebido com uma grande rejeição por parte da população.

Segundo o plano inicial, seria revogada a permissão de conduzir àquelas pessoas que medissem menos de 1,42 metros, pesassem menos de 40 quilos ou cujo peito medisse menos de 72 centímetros.

Depois de divulgadas as intenções das autoridades, foi denunciado que os policiais deteriam as motoqueiras para lhes apalpar os seios e comprovar se estavam dentro dos padrões da nova lei.

O Vietnã é conhecido como o paraíso da condução perigosa e onde é pouco habitual ver alguma pessoa utilizando capacete ao conduzir uma motocicleta. É o país com maior número de sinistros automobilísticos de todo o Sudeste Asiático.

Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4258