•  
     

Vídeos piratas no MySpace serão 'salvos' por anúncios on-lin

Programas de TV cadastrados por usuários vão ganhar propagandas.
Lucro será dividido entre MySpace e detentor dos direitos autorais.


MySpace-videos-piratas.jpg


O MySpace planeja anunciar nesta segunda (3) um projeto para conciliar emissoras de TV e usuários da rede social que infringem direitos autorais ao publicar vídeos protegidos no site.



Em parceria com a Auditude, empresa de anúncios on-line, e a Viacom, a rede social vai permitir que alguns vídeos piratas permaneçam no site, mas com uma compensação para o criador original do material. Quando um vídeo "ilegal" de um programa da MTV for cadastrado no site, por exemplo, ele vai ganhar anúncios em forma de marca d'água.



O programa humorístico "The Colbert report" e o reality show da MTV "The Hills" então ente os vídeos que terão anúncios incorporados. Pela política anterior, o MySpace tentava remover os vídeos que pudessem desrespeitar direitos autorais.





Divisão de lucros

O lucro gerado pelos anúncios será dividido entre o MySpace, a Auditude e o detentor dos direitos autorais do material original.



Adam Cahan, diretor-executivo da Auditude, explica que o sistema vai identificar os vídeos "piratas" que fazem parte do acordo e inserir na parte inferior deles uma barra semi-transparente. Essa espécie de etiqueta vai mostrar informações como a data de exibição original do episódio e um link para que o usuário possa comprar o vídeo oficial.



Essa faixa vai aparecer por até 15 segundos no início do vídeo, e será seguida por uma propaganda. O novo sistema deve começar a funcionar nas próximas semanas.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... NLINE.html
 
ekopakopeakpoeo