•  

Venda Direta de Publicidade Compensa?

anuncie-aqui.jpg
anuncie-aqui.jpg (12.78 KiB) Visto 253 vezes

Eu já venho trabalhando com o desenvolvimento de sites a alguns anos e venho gerando uma renda mensal que tem crescido exponencialmente. Para monetizar meus sites eu utilizava programas de afiliados e a venda direta de espaço publicitário.

Recentemente decidi retirar a página com informações sobre anúncios neste site porque por enquanto eu pretendo trabalhar apenas com os programas de afiliados.

Embora tratar diretamente com os anunciantes possa aumentar minha margem de lucros, eu cheguei a conclusão de que no final das contas não compensava o trabalho necessário para negociar e gerenciar as campanhas dos anunciantes, já que o banner do anunciante estaria ocupando um espaço que poderia ser utilizado com algum programa de afiliado que rendesse mais.

Isso também atrapalhava o crescimento, porque todo o processo de negociação que inclui o pagamento, envio e implantação dos banners, renovação do contrato podem consumir muito tempo.

Tempo esse que eu poderia estar utilizando para criar novos conteúdos, trabalhar na otimização, melhorar o design ou trabalhar no marketing.

Não estou dizendo que a publicidade direta não é a melhor forma de monetizar um site. Apenas que para mim a melhor opção são os programas de afiliados.

Também não vou cuspir para cima e dizer que nunca mais vou negociar com anunciantes. Só que por enquanto eu penso apenas em trabalhar com os programas de afiliados que me geram mais dinheiro.

E você. Já teve boas experiências com venda de publicidade em seu site?

Fonte: http://www.criarsites.com/venda-direta- ... -compensa/