•  
     

Venda de material de construção sobe 4% em novembro, diz ent

Redução do IPI deve continuar impulsionando vendas, diz Anamaco.
No ano até novembro, setor acumula alta de 4,5% nas vendas.

As vendas de materiais de construção cresceram 4% em novembro em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Segundo a entidade, em comparação a outubro, o aumento atingiu 4%, enquanto no acumulado de onze meses sobre igual período de 2008 a alta é de 4,5%.

De acordo com a Anamaco, os segmentos de cerâmica e acabamentos em geral, que inclui tintas, tiveram um crescimento de 8% no mês de novembro, "o que indica retomada de obras".
Só no último quadrimestre do ano, a entidade prevê um incremento de 20% no volume das vendas. Segundo a Anamaco, a prorrogação da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) até junho de 2010 deve continuar impulsionando as vendas.

Os materiais de construção tiveram redução na alíquota do IPI em março deste ano; em abril, a lista de itens beneficiados foi ampliada e em novembro, o benefício foi estendido até junho.

A Anamaco informou ainda que estima um aumento 6,5% no volume das vendas no consolidado de 2009 em comparação com o ano passado. Em 2008, o setor faturou R$ 43,23 bilhões. Para 2010, a previsão inicial é de um crescimento de 10% em relação a 2009.

Autor: G1, com informações da Agência Estado
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_N ... IDADE.html