•  

VEJAM ATÉ ONDE CHEGOU O SISTEMA RELIGIOSO

Esse vídeo nem precisa falar que estão apelando, né?

Última edição por Terminator em 28 mai 2013 11:07, editado 1 vez no total.

1 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus,,,,

FERNANDO VOCE PRECISA ENTENDER UMA COISA VOCE NAO PRECISA ACREDITAR NO HOMEN E SIM HEIM JESUS !

Jesus e o caminho a verdade e a vida !

japao*timao Escreveu:Jesus e o caminho a verdade e a vida !

Quando eu fazia parte do sistema religioso, não entendia o que era a seguinte frase: " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (joão 8:32), achava que era liberto do pecado e da servidão. louvava, orava, jejuava, batia palmas, evangelizava, fazia campanhas, tocava no grupo de louvor... Me achava um verdadeiro servo de "Deus".

Nunca fui de ir pela cabeça dos outros, mas obedecia tudo que o pastor falava, pois achava que era tudo vontade de "Deus" sem questionamentos.

Cheguei até fazer curso de obreiro que foi onde eu me deparei com uma situação frustrante e desonesta. Durante o curso teve uma hora lá que o palestrante ensinava macetes para enganar as pessoas e daí então trabalhar no psicológico e depois estorquí-la pedindo dízimos e ofertas em troca de mudar aquela situação. Como sempre fui honesto e reto diante do que eu fazia, nunca mais voltei no curso e comecei a questionar na igreja. Comecei a fazer perguntas ao pastor referente a bíblia e as respostas não eram convincentes, ou seja, meus olhos estavam se abrindo.

Algumas perguntas que eu fiz ao pastor:

Qual era a religião de Jesus?

R: Jesus não tinha religião.

Qual era a religião dos apóstolos?

R: ?????????????????? Sem resposta.

Então por que nós temos que ter religião:

R: Porque a religião é um meio de se chegar a "Deus"

Por que temos que dar dízimos e ofertas?

R: Porque é mandamento, está escrito em Malaquias 3:10 que quem não dá está roubando a "Deus".

Lá na bíblia diz que "Deus" não habita em templos feitos por mãos humanas e a religião diz que para buscar "Deus" devemos ir aos templos.

R: No templo que é o lugar de se adorar a "Deus". (Se não tiver templo, como que vão arrecadar dinheiro?) Saquei!!!!!

Mas eu li todo o capítulo e lá está bem claro que quem estava roubando eram os sacerdotes (pastores e líderes da época) e aquele mandamento era para eles. (roubando as viúvas, os órfãos, os necessitados e estrangeiros).

R: Enrolou, enrolou e não respondeu.

Lá também diz que a "lei de Moisés" era somente para o povo de Israel e nós somos brasileiros.

R: A lei também vale para nós, pois também somos o povo de "Deus". Legal a resposta!!!

Teve muitas outras perguntas que até ficaram sem resposta e a verdade é que os líderes religiosos não gostam de membros que fazem perguntas deste tipo, dizem que a pessoa está endemoniada, vê se pode? Demonizam tudo.

Comecei a ler a bíblia toda de novo de forma linear e esquecendo tudo que já havia aprendido lá dentro. E digo que foi uma experiência muito boa!!!

Hoje posso dizer que encontrei a verdadeira liberdade.