•  
     

Veja como sincronizar seu celular Nokia em um Macintosh

Veja como sincronizar seu celular Nokia em um Macintosh

Antes de associar o seu aparelho Nokia ao seu Mac através de Bluetooth, você precisa ativar o Bluetooth no seu Mac. No Mac, verifique se há um símbolo de Bluetooth na barra do menu. Se houver, clique no símbolo e verifique que Bluetooth: Ativado aparece no menu. Se não, clique em Ativar Bluetooth ou se você não vê um item de Bluetooth na barra de menu, abra Preferências de Sistema. Se o seu Mac possui hardware de Bluetooth, uma janela de preferências para Bluetooth estará disponível. Clique no ícone Bluetooth para entrar na janela e verifique que o texto Bluetooth: Ativado aparece. Se não, clique em Ativar Bluetooth. Agora que o Bluetooth está ativado no seu Mac, você pode continuar com o pareamento do seu aparelho Nokia ao Mac.

Parear o seu aparelho Nokia ao Mac
Para parear o seu aparelho Nokia ao Mac usando Bluetooth, certifique-se que o Bluetooth está ativado no seu Mac. Você também precisa ativar o Bluetooth no seu aparelho Nokia e verificar que o celular está compartilhando dados.

1. Verifique as configurações de Bluetooth no seu aparelho Nokia. As configurações geralmente são encontradas em Conectar, Ferramentas ou Configurações, dependendo do seu aparelho Nokia.

2. Ative o Bluetooth.

3. Certifique-se que o seu aparelho Nokia está visível. Se estiver escondido, altere para Mostrar a todos.

4. No Mac, selecione Configurar Dispositivo Bluetooth no item de Bluetooth na barra de menu. Se não houver um item de Bluetooth na barra de menu, vá até Preferências de Sistema > Bluetooth >Dispositivos e clique em Configurar Novo Dispositivo.

5. A janela do Assistente de Configuração de Bluetooth se abre. Clique em Continuar e selecione Celular como o tipo de aparelho.

6. O seu Mac iniciará a busca por celulares. Quando o nome do seu aparelho aparecer na lista, selecione-o e clique em Continuar. O seu Mac irá então reunir informações sobre o aparelho que você selecionou. Quando acabar, clique em Continuar.

7. Você então verá um formulário com uma senha. O seu aparelho Nokia deve pedir uma senha para conectar ao Mac. Digite a senha que aparece no Mac e aceite o pedido de conexão no seu aparelho Nokia.

Nota: Se você não quiser que o seu aparelho Nokia peça permissão a cada vez para aceitar conexões do Mac, você precisa alterar as configurações de Bluetooth no seu aparelho Nokia. Isso pode ser feito manualmente, ou então o seu aparelho Nokia pode perguntar qual é a sua preferência ao conectar. Para alterar manualmente, encontre o Mac na lista de aparelhos associados ao seu aparelho Nokia, selecione o Mac na lista e configure-o como autorizado para conexões com o seu aparelho Nokia.

8. Marque os serviços que você deseja utilizar com o seu celular. Se você estiver usando o iSync ou o Nokia Multimedia Transfer então já concluiu o pareamento do seu aparelho Nokia com o Mac e pode pressionar Continuar. Uma mensagem de confirmação deve aparecer no Mac.

Se você estiver usando o seu Nokia como um modem, continue abaixo, pareando seu aparelho com o Mac

9. Na janela de configuração do Bluetooth no Mac, certifique-se de que as opções Acessar a Internet…e Use uma velocidade de conexão direta mais rápida estão selecionadas.

10. Clique em continuar

11. Em GPRS CID String digite *99#. No menu de Script do Modem selecione Nokia Infravermelho. Clique em Continuar.

Nota: Alguns provedores de serviços de rede podem exigir um nome de usuário e uma senha para que seu aparelho possa ser usado como modem. Por favor verifique com o seu provedor de serviços caso tenha dificuldades em fazer a conexão.

12. A configuração e pareamento do Bluetooth estão completas. Selecione Finalizar se não quiser configurar outro dispositivo.

13. Você deve estar pronto para acessar a Internet. Repita estes passos cada vez que você quiser conectar-se com Bluetooth:

-Na barra de menu do Mac, clique no ícone do modem.
-Selecione Bluetooth.
-Clique em Conectar
-Se não houver um ícone de modem na barra de menu, vá até Preferências de Sistema no menu Apple e clique no ícone de rede.
-Na seção de Mostrar da lista, selecione Bluetooth
-Clique na aba de Bluetooth Modem e em Mostrar status do modem na barra de menu e o ícone aparecerá.
-Clique no ícone do modem na barra de menu e selecione Conectar
-Enquanto estiver conectado, o tempo de conexão é mostrado. .
-Para desconectar, clique no ícone do modem e selecione Desconectar.

Configuração inicial de USB
1. Se o seu aparelho Nokia suporta a transferência de dados com cabo USB, você pode conectá-lo ao Mac via um cabo USB.

2. No seu aparelho Nokia, selecione o modo PC Suite quando ele perguntar pelo tipo de conexão.

Nota: O padrão do seu aparelho Nokia é perguntar pelo modo a ser usado para conectar ao Mac. Se você não quiser que o seu aparelho Nokia pergunte pelo modo de cabo de dados, altere as configurações de cabo de dados (geralmente em Conectividade) e selecione PC Suite como o modo de cabo de dados.

Se você estiver usando o iSync ou o Nokia Multimedia Transfer então já está conectado e pode começar a transferir ou sincronizar arquivos.

Se você estiver usando o seu Nokia como um modem, clique aqui para continuar pareando seu aparelho com o Mac.

3. Abra o Mac, vá até Preferências de Sistema e abra Rede.

4. Clique em Mostrar e selecione seu aparelho.

5. Clique na aba PPP e digite *99# no campo Número do Telefone

6. Clique na aba Modem e selecione Nokia Infravermelho na lista de modems. Certifique-se de que Mostrar status do modem no menu está marcado.

Você deve estar pronto para acessar a Internet. Repita estes passos cada vez que você quiser conectar-se usando USB:

-Na barra de menu do Mac, clique no ícone do modem e certifique-se que seu aparelho Nokia está selecionado.
-Clique em Conectar
-Enquanto estiver conectado, o tempo de conexão é mostrado.
-Para desconectar, clique no ícone do modem e selecione Desconectar

Fonte: http://www.celulares.etc.br/veja-como-s ... ntosh.html