•  
     

Varig troca aeronave sem avisar e gera confusão em Cumbica

Varig troca aeronave sem avisar e gera confusão em Cumbica

Aparelho que seguiria para Caracas foi remanejado para operar vôo para Paris.
Brasileiros e venezuelanos tiveram de esperar até as 12h desta sexta (4) para viajar.


A Varig informou, através de comunicado à imprensa, que o vôo 8942, que decolaria do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, à 1h desta sexta-feira (4), rumo a Caracas, na Venezuela, foi cancelado.

A aeronave que seria utilizada no vôo citado foi remanejada para operar o vôo 8730, para Paris, na França, com partida prevista para as 23h de quinta-feira (3). Segundo a empresa, o remanejamento foi necessário devido a uma manutenção não programada no aparelho que estava designado inicialmente para operar o vôo para a capital francesa.

A alteração na programação, no entanto, gerou confusão, que terminou em discussão entre os passageiros que iriam para Caracas com os funcionários da Varig e policiais federais.

Por volta da 0h15 desta sexta, quando estava tudo pronto para o embarque no avião que seguiria para Caracas, os alto-falantes do aeroporto anunciaram que os passageiros deveriam deixar o portão 16 e seguir para o 22. A Varig decidiu embarcar no aparelho que iria para Caracas os 100 passageiros do vôo que iria para Paris.

Os passageiros brasileiros e venezuelanos só embarcaram para Caracas por volta do meio-dia desta sexta-feira, segundo o comunicado da empresa, que garantiu ter dado toda a assistência necessária aos seus clientes enquanto estes aguardavam o embarque no aeroporto.



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... 05,00.html