•  
     

Usuários podem consultar na Web operadoras responsáveis por

São Paulo, 26 dezembro de 2008 - A ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade numérica no país, liberou uma nova ferramenta de pesquisa para que os usuários saibam qual é a operadora responsável pelos números de telefone de cada assinante.

Para a identificação da operadora, é preciso acessar o site da entidade e digitar o número sobre o qual deseja as informações. À medida em que os usuários trocam de operadora, a base de dados é atualizada.

Com a possibilidade de trocar de operadora mantendo o número do telefone (a portabilidade numérica), em vigor desde setembro, muitas vezes o usuário não consegue identificar, apenas pelo número, qual é a operadora para a qual ele está ligando. Isso dificulta, por exemplo, que ele possa calcular os custos de cada ligação e aproveite as promoções oferecidas pelas empresas.

O site da ABR Telecom também traz o calendário de implementação da portabilidade em cada região do país. Até agora, dos mais de 187 milhões de usuários de telefones móveis e fixos do Brasil, 95,3 mil já trocaram de operadora mantendo o número do telefone.


Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/m ... eudo=12349