•  

Usina Petribu S/A

Empresas

Petribu - Crescendo com o Brasil
foto_usinas_top.jpg

O Grupo Petribu acredita no País e na sua vocação agroindustrial. Por isso, investe no setor capacitando seus quadros, empregando novas tecnologias e criando soluções inovadoras para o aumento da produtividade, como forma de ser cada vez mais competitivo. Com isso gera empregos e renda - fator decisivo para que o País cresça e suas desigualdades diminuam.

Visando diversificar suas atividades, o Grupo passou a atuar também em outros segmentos da economia, como Nutrição Animal e Energia, e tem participação em empresas de distribuição de combustíveis e de terminais marítimos. Ampliar suas fronteiras foi uma conseqüência desse processo. Após mais de dois séculos atuando em Pernambuco, onde exerce atuação em vários segmentos da economia, o Grupo Petribu foi para São Paulo e hoje conta com duas unidades industriais no noroeste paulista. A primeira a operar foi a destilaria Agroindustrial Oeste Paulista, instalada no município de Monte Aprazível, onde a indústria ocupa 150 mil m² e dispõe de uma área plantada, entre própria e de fornecedores, de mais de 6.600 hectares. A destilaria tem uma capacidade de moagem instalada de 4.200 toneladas de cana/dia e uma capacidade diária de produção de 400 mil litros de álcool.

Grupo Petribu:

• Usina Petribu S/A - Lagoa de Itaenga/PE
• IRCA Nutrição e Avicultura S/A - Carpina/PE
• Termoelétrica Itaenga Ltda. - Lagoa de Itaenga/PE
• Atelier Petribu Ltda. - Lagoa de Itaenga/PE
• Agroindustrial Oeste Paulista Ltda. - Monte Aprazível /SP
• Participação acionária no Temape - Terminais Marítimos de Pernambuco Ltda./PE

Produtos:

O Grupo Petribu atua em diversos setores da economia, oferecendo produtos e serviços diferenciados nas áreas da agroindústria, energia, nutrição animal, distribuição de combustíveis e exportação.

• Açúcar
• Álcool
• Rações
• Energia

Destilaria Agroindustrial Oeste Paulista

Previsão de moagem safra 2008/2009:

• 1 milhão toneladas de cana de açúcar
• 83 milhões de litros de álcool

Usina Petribu S/A

Previsão de moagem para safra 2008/2009

• 1 milhão e 700 mil toneladas de cana de açúcar
• 2 milhões e 700 mil de sacos de açúcar
• 40 milhões de litros de álcool

Em Pernambuco, a Usina Petribu S/A está localizada no município de Lagoa de Itaenga, onde há quase três séculos a família Petribú se instalou. Ficando à frente o Sr. Paulo de Cavalcanti de Petribú durante mais de sessenta anos, a Petribu tornou-se uma das maiores usinas do Estado e é referência no setor há quase um século. Com uma área industrial de 250 mil m² e uma área plantada de 22 mil hectares próprios, além de 10 mil hectares de fornecedores, sua capacidade de moagem/dia é de 8.500 toneladas, produzindo diariamente 18 mil sacas de açúcar de 50 kg e 200 mil litros de álcool.
usinas_pe.jpg
usinas_pe.jpg (26.5 KiB) Visto 6635 vezes

Empresas

Petribu - Crescendo com o Brasil

O Grupo Petribu acredita no País e na sua vocação agroindustrial. Por isso, investe no setor capacitando seus quadros, empregando novas tecnologias e criando soluções inovadoras para o aumento da produtividade, como forma de ser cada vez mais competitivo. Com isso gera empregos e renda - fator decisivo para que o País cresça e suas desigualdades diminuam.

Visando diversificar suas atividades, o Grupo passou a atuar também em outros segmentos da economia, como Nutrição Animal e Energia, e tem participação em empresas de distribuição de combustíveis e de terminais marítimos. Ampliar suas fronteiras foi uma conseqüência desse processo. Após mais de dois séculos atuando em Pernambuco, onde exerce atuação em vários segmentos da economia, o Grupo Petribu foi para São Paulo e hoje conta com duas unidades industriais no noroeste paulista. A primeira a operar foi a destilaria Agroindustrial Oeste Paulista, instalada no município de Monte Aprazível, onde a indústria ocupa 150 mil m² e dispõe de uma área plantada, entre própria e de fornecedores, de mais de 6.600 hectares. A destilaria tem uma capacidade de moagem instalada de 4.200 toneladas de cana/dia e uma capacidade diária de produção de 400 mil litros de álcool.

Grupo Petribu:

• Usina Petribu S/A - Lagoa de Itaenga/PE
• IRCA Nutrição e Avicultura S/A - Carpina/PE
• Termoelétrica Itaenga Ltda. - Lagoa de Itaenga/PE
• Atelier Petribu Ltda. - Lagoa de Itaenga/PE
• Agroindustrial Oeste Paulista Ltda. - Monte Aprazível /SP
• Participação acionária no Temape - Terminais Marítimos de Pernambuco Ltda./PE

Produtos:

O Grupo Petribu atua em diversos setores da economia, oferecendo produtos e serviços diferenciados nas áreas da agroindústria, energia, nutrição animal, distribuição de combustíveis e exportação.

• Açúcar
• Álcool
• Rações
• Energia

Destilaria Agroindustrial Oeste Paulista

Previsão de moagem safra 2008/2009:

• 1 milhão toneladas de cana de açúcar
• 83 milhões de litros de álcool

Usina Petribu S/A

Previsão de moagem para safra 2008/2009

• 1 milhão e 700 mil toneladas de cana de açúcar
• 2 milhões e 700 mil de sacos de açúcar
• 40 milhões de litros de álcool

Em Pernambuco, a Usina Petribu S/A está localizada no município de Lagoa de Itaenga, onde há quase três séculos a família Petribú se instalou. Ficando à frente o Sr. Paulo de Cavalcanti de Petribú durante mais de sessenta anos, a Petribu tornou-se uma das maiores usinas do Estado e é referência no setor há quase um século. Com uma área industrial de 250 mil m² e uma área plantada de 22 mil hectares próprios, além de 10 mil hectares de fornecedores, sua capacidade de moagem/dia é de 8.500 toneladas, produzindo diariamente 18 mil sacas de açúcar de 50 kg e 200 mil litros de álcool.

IRCA

Capacidade de produção:

• 50.000 toneladas de ração/ano
• Linha de produção completa de alimentos e suplementos minerais para bovinos, eqüinos, suínos, caprinos, ovinos, avestruzes, codornas, avicultura de corte e postura, peixes, camarões e animais domésticos.
visite: http://www.irca.ind.br

Termoelétrica Itaenga LTDA

Capacidade instalada:

• 47 MW COMBUSTÍVEL
• Bagaço e/ou resíduo de madeira e/ou óleo combustível.

usinas_termo.jpg
usinas_termo.jpg (25.42 KiB) Visto 6634 vezes

usinas_termo2.jpg

fonte:http://www.petribu.com.br/empresas.html

sou administrador do campo no engenho teimoso a 14 anos tenho curso tecno na produção de cana de açucar tenho o ensino fundamental e medio e admiro muito a enpresa de voces e gostaria muito se voces me desse uma chance de mostrar meu trabalho.

sou formado em bacharelado em ciências biológicas pela UFRPE e em licenciatura em matemática pela FACIG, atualmente desenvolvendo pesquisas na área de genetica vegetal em particular com cana-de-açúcar, e gostaria de um e-mail para poder enviar meu curriculo lates para uma possivel análise.

Att: Genialdo Ramos dos Santos

temos uma propriedade agrícola familiar, de 12,5 alqueires. Gostaríamos de saber se há interesse em arrendá-la para cultivo da cana.
Fica a 7 km da cidade de SJRio Preto (Córrego da Lagoa - antiga estrada para Eng.Schmitt).
Vc. pode entrar em contato com:
Dalva ou Manuel - (17) 3234-6263

Bom dia!

Prezados sou químico industrial com experiência em usina de açúcar gostaria de encaminhar meu curriculum para empresa qual é o e-mail destinado??.

att,

João Quirino/Químico Industrial

Olá, sou o BARROS, técnico em segurança do trabalho, sou formado pelo instituto federal de educação ciência e tecnologia do ceará, estou de mudança para a cidade de monte aprazivel (em março chego lá) tenho grande interesse em fazer parte do quadro de funcionarios dessa conceituada empresa.
deixarei meu e-mail, para um possivel contato e posteriormente envio de um curriculo para averiguação por parte da empresa.
e-mail [email protected]

Quero participar desse conceituado grupo empresarial, contribuindo com meus conhecimentos. Meu nome é Vinícius de Souza Souza tenho uma grande experiência na área administrativa agrícola com controles e acompanhamentos de todos os dados técnicos e de produção de cana. Orçamentos, custos, relatórios gerenciais, metas, planejamento etc.

Peço-lhes uma oportunidade para demonstrar meu trabalho; trabalhei no Grupo Farias - PE e RN (13 anos) e Grupo Olho D'água - PE e PI ( 08 anos ).

Como posso enviar meu currículo?

Grato pela atenção.

Vinicius (84)9690-6862 (86) 9959-9479

Quero participar desse conceituado grupo empresarial, contribuindo com meus conhecimentos. Meu nome é Vinícius de Souza Souza tenho uma grande experiência na área administrativa agrícola com controles e acompanhamentos de todos os dados técnicos e de produção de cana. Orçamentos, custos, relatórios gerenciais, metas, planejamento etc.

Peço-lhes uma oportunidade para demonstrar meu trabalho; trabalhei no Grupo Farias - PE e RN (13 anos) e Grupo Olho D'água - PE e PI ( 08 anos ).

Como posso enviar meu currículo?

Grato pela atenção.

Vinicius (84)9690-6862 (86) 9959-9479
Email.: [email protected]