•  
     

Usando corretamente o computador

Muitos gastam várias horas em frente ao computador, seja a trabalho ou para se divertir. Não é bom exagerar, mas se você ter ou decidir realmente usar o PC por longos períodos, alguns cuidados com a sua saúde devem ser tomados! Neste artigo você conhecerá alguns modos de se proteger contra doenças e males que podem o atingir se você usa muito o computador.

Cadeira
Primeiramente, antes de você usar o computador, você já precisa sentar-se, não? Sendo assim, se você vai passar muito tempo ali, é necessária uma cadeira confortável e com apoio para os braços. Dores nos braços são muito freqüentes naqueles que usam cadeiras sem apoio. Já com o apoio, é possível descansá-los sempre que quiser, diminuindo consideravelmente a possibilidade de dores nesta região.
Cadeira boa.

L.E.R.
Esta doença atinge quem realmente fica muito tempo no computador, principalmente digitando.
Para previnir a L.E.R., foi criado o programa NO L.E.R (baixe-o clicando no link http://www.baixaki.com.br/download/no-l-e-r-.htm. Este programa promove pausas no uso do computador, bloqueando-o e forçando o usuário a fazer alguns exercícios. Realmente muito útil!

Programa NO L.E.R.
Postura e Posição
Imagem
Esta imagem, gentilmente cedida pelo ótimo site Orientações médicas, mostra a melhor maneira de se usar o computador sem comprometer a postura, evitando, assim, dores nas costas e cansaço em demasia.


Depois posto sobre as resoluções corretas do monitor.

[Retirado do site: http://www.winajuda.com/2006/01/19/usando-corretamente-o-computador]
 
não consigo ficar nesta posição muito tempo -.-
 
AHUHUAAUHAUHAH
nunca fikei assim
sempre fico deitado no sofa
AUHUAHAUH
 
tem hora que eu colo as perna emcima da mesinha do pc