•  
     

União Europeia deve encerrar em breve caso anti-truste da Mi

A Comissão Europeia anunciou nessa quarta-feira que planeja (finalmente!) encerrar as investigações sobre o Internet Explorer. Os reguladores do bloco econômico acreditam ter chegado a um acordo que beneficie os usuários e finalize com as dúvidas sobre monopólio e prática de truste exercidos pela Microsoft.

Na próxima sexta (09) a comissão vai colher opinião de fabricantes de computadores, desenvolvedores de software e consumidores sobre o acordo final, que prevê uma tela de escolha no IE, na qual o usuário poderá escolher um navegador entre a listagem com 12.

Se o retorno que a Comissão Europeia receber for positivo, o famosa investigação de práticas de truste poderá ser finalizada sem que a Microsoft tenha que pagar mais multas. Até o momento de publicação desse post, a soma total já estava na casa de 1,7 bilhão de euros (equivalente a R$ 4,4 bilhões).

Brad Smith, conselheiro-geral da Microsoft, disse à agência Associated Press que o anúncio da União Europeia de encerrar o caso anti-truste permitiria que a empresa focasse na tentativa de obter aprovação dos órgãos europeus para a parceria que planeja fazer com o Yahoo, na qual irá assumir o mecanismo de busca do megaportal.

Fonte: AP/Tecnoblog