•  
     

Uma doentia Brincadeira que nunca conseguiu matar de mentirinha

Um pai tinha 6 filhos, chamados Microsoft, Somália, Disney, Zimbabue, Movil e Chade.
Certa vez ele precisou viajar. Então Ele chamou os três filhos mais velhos: Microsoft, Disney e Movil e pediu que tomassem conta de todo o resto, porque eram mais inteligentes e precisaria que eles cuidassem de tudo por um tempo indefinido até que ele voltasse.
Assim que o pai saiu eles ficaram muito felizes, porque agora poderiam brincar e fazer o que quisessem sem ninguém pra mandar neles! Então eles chamaram todos para a sala e proporam 3 brincadeiras para se divertirem enquanto o pai não chegava. Proporam então um concurso de Desenho, os 3 primeiros colocados receberiam um prêmio, ficariam com toda a comida e doces da casa. Todos então fizeram lindos desenhos, e na votação Zimbadue tinha feito o melhor deles! Porém Disney ficou com inveja, e falou que a competição não tinha sido justa. Pois todos tinham usado o lápis de colorir dele, então o jogo seria refeito e só poderia usar o lápis quem Disney deixasse. Disney então emprestou seus lápis coloridos para Microsoft e Movil, e deixou apenas lápis preto com ponta grossa para os demais irmãos. Assim, Microsot, Movil e Disney ganharam a brincadeira nos 3 primeiros lugares. E Zimbadue, Somália e Chade tiveram que dar toda sua mesada para os irmãos ganhadores, superiores e muito melhores do que eles.
Então Movil propôs uma outra brincadeira, brincar de quem fizesse o telefone de maior alcance com copo de papel e linha. Os três últimos colocados teriam que dar todas as suas roupas para os outros 3 jogadores.
Como só Movil tinha linha de costura, ele deu os maiores pedaços para Microsoft e Disney. Então novamente Zimbadue, Somália e Chade foram os perdedores e tiveram que dar todas as suas roupas para os irmãos ganhadores, superiores e muito melhores do que eles.
Então agora a brincadeira seria de esconde-esconde Disney procuraria por todos e os 3 primeiros a serem encontrados teriam que ficar no porão, enquanto o restante da casa pertenceria aos primeiros colocados. Então Microsoft que tinha recebido as chaves da casa ficou com a chave do quarto do pai e deu a chave do outro quarto para Movil para que Disney não pudesse entrar e assim não os encontrariam. Algum tempo depois, Disney havia encontrado Zimbadue, Chade e Somália e gritou que a brincadeira tinha acabado. Então Microsoft, Disney e Movil trancaram seus irmãos no porão. Então eles continuaram a brincadeira entre os três, comendo tudo o que podiam, usando todo tipo de roupa para se fantasiarem com a superior criatividade que tinham e com todo o espaço do restante da casa para eles brincarem entre si. Mas agora não teria ninguém inferior, perdedor. Seria a brincadeira dos mais poderosos, dos melhores dos melhores, só os vencedores poderiam desfrutar daquele momento!
Horas e horas se passaram e Zimbadue, Chade e Somália choravam: E Somalia tentava os confortar dizendo: Estamos nessa escuridão a tanto tempo, com Fome, frio e sede! Será que nossos irmãos se esqueceram que tudo isso era uma brincadeira? Puts grila! Agora só temos que ser firmes e esperar o nosso pai chegar! Ontem Eu vi nosso pai conversando com o vizinho Messias, e descobri que ele instalou várias câmeras na casa, tudo o que fizemos hoje está gravado e tudo o que fizemos egoistamente escondido será publicamente divulgado e então julgado por aquele que nos criou!

Moral da história: Quem não sabe se colocar no lugar do outro a todos os momentos pode um dia ser um adulto, mas sempre será infantil! Porque o pior da vida não são as dificuldades que passamos, mas a sensação de estar sozinho perante elas! Que tal olhar pra dentro de si mesmo? Será que o monstro que você está atacando não é o mesmo que você está alimentando? Sem humildade você nunca terá maturidade! Ser orgulhoso e se sentir superior é fazer parte de uma brincadeira infantil que os adultos hoje gastam seu tempo, mesmo sabendo que sua morte pode chegar hoje para você! O silêncio tem que deixar de ser a única opção quando você enxergar ao seu redor o mundo favorecer quem já é favorecido! Que tal você só começar a criticar e condenar o que você for capaz de pensar em uma solução? A questão não é estar certo! Não é pela verdade que você chega ao amor, é pelo amor que se chega na verdade! Estar sempre certo é o pior erro que você pode estar cometendo!

Veja o que Diadema/SP está fazendo! Acesse: http://www.portalpordiadema.com.br Autor: NeoqJav