•  
     

UFSCar divulga calendário para o vestibular 2010

Universidade irá usar o Enem para compor a nota final.
Inscrição no Enem, que vai até 17 de julho, é obrigatória.


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou nesta segunda-feira (29) as datas do vestibular 2010 para os cursos de graduação presenciais. No total, serão oferecidas 2.577 vagas, distribuídas em 57 cursos, nos campi São Carlos, Araras e Sorocaba.


A inscrição poderá ser feita entre os dias 1º e 30 de setembro somente pelo site da Fundação Vunesp, em http://www.vunesp.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 75.



É importante ressaltar que a convocação para as provas não será enviada pelo correio, como anteriormente. Os candidatos deverão acessar a página da Vunesp, com dez dias úteis de antecedência das provas, para imprimir sua convocação, verificando o prédio, número da sala, datas e horários para comparecimento.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro, nas cidades de Araras, Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.



No primeiro dia, serão aplicadas as provas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e redação. No dia 14 de dezembro, as provas são de química, física, biologia, história e geografia. A prova específica de aptidão para o curso de música será realizada no dia 18 de dezembro, em São Carlos.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 3 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada será feita no dia 9 de fevereiro.

Enem

A partir do vestibular 2010, o Enem será usado para compor 50% da nota final do candidato. Os outros 50% serão formados pelas provas realizadas pela própria UFSCar. Assim, todos os estudantes interessados em concorrer às vagas nos cursos de graduação da UFSCar devem obrigatoriamente fazer sua inscrição no Enem 2009. O prazo para inscrição encerra-se no dia 17 de julho.



Todas as informações sobre o Exame estão disponíveis em http://www.enem.inep.gov.br. Para candidatos que tenham dificuldades de acesso à Internet, a UFSCar disponibiliza, até o dia 17 de julho, uma sala na Secretaria Geral de Informática (SIn), no campus São Carlos, com acesso a computadores e Internet. Os interessados podem utilizar a sala do Laboratório de Treinamento da SIn (Latre), das 8 às 23h55, de segunda a segunda.

Isenção

De 6 a 23 de julho, estará aberto o prazo para envio de solicitações de isenção da taxa de inscrição. Podem solicitá-la os candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, ou em escolas privadas com bolsa integral, e cuja renda familiar bruta não ultrapasse um salário mínimo e meio (R$ 697,50) por morador, dentre outras exigências estabelecidas no Manual do Candidato, disponível em http://www.vestibular.ufscar.br. Os pedidos de isenção devem ser efetivados o site da Vunesp.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo telefone (11) 3874-6300.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... BULAR.html