•  
     

TV 3D é comandada com gestos

tv-d3.jpg
tv-d3.jpg (54.63 KiB) Visto 174 vezes


Vamos ser francos: não entendemos essa mania de nomear produtos com um "i" antes do nome real. O iPhone é legal, tudo bem, mas é realmente preciso que tudo seja assim agora? Bom, ao menos um aparelho promete algo de realmente bacana ao invés de somente embarcar na moda do "i": o iPont 3D é uma daquelas maravilhas que queremos ter na sala de casa para mostrar para nossos amigos.

O modelo estará na CeBIT na semana que vem, na Alemanha, mas vamos dar uma pequena prévia aqui porque estamos tão ansiosos por ver isso quanto você. Trata-se de uma TV LCD com a tecnologia 3D (daquelas sem óculos), com uma atração a mais: você pode manipular objetos em terceira dimensão com ela. Sem tocar, sem encostar, sem precisar manchar a tela com suas digitais gordurosas cheias de maionese.

Ela funciona com um sensor de reconhecimento (geralmente suspenso acima do usuário) e um par de câmeras embutidas. O efeito, imaginamos, seria parecido com o equipamento que o Tom Cruise utiliza no filme Minority Report.

minority-report-ui1.jpg
Tom Cruise navegando no YouTube do futuro


A inovação é da Franhofer-Gesellschaft e ainda não tem previsão nem de lançamento, nem de preço. Provavelmente é caríssima, mas assim é toda novidade no mundo da tecnologia. Quando aparecer na CeBIT, fique de olho que vamos contar tudo sobre o iPoint 3D. Mesmo com esse nome.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br/conteudo.php?id=1098