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Tutorial - Criando Lâmpadas [Hammer 3.4]



Olá pessoal, aqui Nunovisky com mais um tutorial para o Acemprol.com!

* Este tutorial exige uma noção básica de Valve Hammer Editor! *
* Qualquer dúvida será esclarecida no próprio tópico!*

Sem mais conversas, vamos ao tutorial...


Criando lâmpada de casa.

1) Selecione a ferramenta Block Tool (Shift+B), e procure uma textura de lâmpada. Selecione-a e crie-a. Após criada clique em "Para entidade" e coloque em "nome" lamp1 "render mode" texture "fx amount (1 - 255)" 255 "ângulo" 90 graus.
1.png
2) Agora, selecione a ferramenta Entity Tool (Shift+E), e procure na janela "Classe" por "Light". Feito isso crie-a também junto à luz, como mostra a imagem (não se esqueça que as entidades não podem encostar em lugar algum!).
2.png

Agora vamos criar uma lâmpada estilo poste!

1) Repita os 2 primeiros passos (vide parte 1 e 2).

2) Agora vamos apenas trocar a Classe = Light por Classe = Light Spot, para isso clique na entidade light e vá em propriedades e mude-a.
3.png
3) Agora com as propriedades da "light_spot" defina um ângulo para onde a luz irá apontar e em "target" coloque "lamp1" (sem aspas). No meu caso coloquei 90 graus.

4) Pronto! Agora compile o mapa e veja como está no jogo!


É isso aí pessoal, fiquem com Deus e até a próxima!

Ps. Depois posto o resultado...
 


Ou fico loko D+ esse topico vlws nem sabia criar lampadas vlws a ajuda aew!
 


Que bom que gostou, espero ter explicado bem! :D
 


aff q tutorial mais simples. se fez o basico da lâmpada... -.-
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