•  
     

Tutorial - Como Identificar PenDrive Kingston Falsificado

Imagem

Como Identificar PenDrive Kingston Falsificado

Muitos de vocês devem conhecer o Pendrive Kingston DataTraveler, já que ele é um dos mais vendidos (se não for o mais vendido) aqui no Brasil.
Para quem não conhece pelo nome, talvez já tenha visto, são esses aqui:

Imagem

Devido à grande quantidade de vendas desse modelo (como eu havia dito), aumentam muito mais as chances desse pendrive ser falsificado. Por esse motivo, eu vou dar algumas dicas para não ser enganado e diferenciar o original do falsificado:

1. A Kingston não fabrica pendrives OEM. Portanto, comprar o produto (supostamente novo) sem embalagem é pedir pra ser enganado.

2. O blister dos pendrives Kingston são fechados a vácuo. Isso significa que você pode precisar de uma tesoura ou algo do tipo para abrir a embalagem. Se ao tentar abrir sua embalagem, você perceber que conseguiu abrir com muita facilidade, desconfie!

3. No verso da embalagem, você encontra instruções de uso do seu pendrive. Essas instruções aparecem em diferentes idiomas, e devem obrigatoriamente estar em Português também. Se a embalagem mostra Instruções em um idioma só, ou não tem instruções em Português, seu produto provavelmente é falso.

Embalagem original:

Imagem
Imagem

Nunca compre qualquer produto Kingston se a embalagem contiver textos em Chinês, Japonês, ou qualquer outro idioma asiático. Os idiomas dos textos nas embalagens geralmente são Inglês, Francês, Espanhol, Português, e nas mais antigas também em Italiano, Holandês e Polonês.

5. Analise bem o código de barras do produto. Se encontrar as letras FE ao lado do número da peça ou em qualquer parte da etiqueta (como DTI/xxxFE), não compre, isso só existe em pendrives falsos.

6. Os pendrives DataTraveler (não retráteis) originais, são vendidos somente nas seguintes cores e capacidades:

Vermelho - Capacidade de 128MB
Verde - Capacidade de 256MB
Azul - Capacidade de 512MB
Cinza - Capacidade de 1GB
Verde-Limão - Capacidade de 2GB
Roxo - Capacidade de 4GB
Preto - Capacidade de 8GB
Há também o modelo Preto Retrátil, também de 8GB, que tem um visual diferente.
Agora tem todas as capacidades no modelo retrátil também, mas cuidado pois o nome da linha também mudou, a linha dos retráteis se chama DT100, a linha convencional se chama DTI

8. O mais importante! Saiba de quem você está comprando! Alguns produtos falsificados são difíceis de serem identificados, por isso, se você conhece e confia na pessoa/loja em que está comprando, obviamente corre bem menos risco!
 
so falou besteira