•  
     

Tudo o q vc queria saber sobre a 'FAMAS ' (arma do CS 1.6)

FAMAS significa "Fuzil de Assalto da Manufatura de Armas de Santa Ettiene".

Soldados franceses se referem a ele como "le Clairon". Mas essa corneta cospe balas, auhsushushsu. Não é muito bonito esse fúzil - na verdade, é mesmo feio - no entanto, isso é de pouca importância quando se trata de armamento eficiente.

Imagem
Soldado da Guarda presidencial da França com sua FAMAS

Mais famoso rifle/fúzil françes, o MAS FA (Fusil Automatique, Manufacture d'Armes de St. Etienne), já demonstrou ser o mais bem eficaz e bem concebido material bélico já produzido pela França. Introduzido pela primeira vez em 1973 e posteriormente modificado, o MAS FA foi adotado pelas forças armadas francesas e colocado em produção em 1979. Fabricado pela GIAT (Groupement Industriel des Armements Terrestres) em seu arsenal na cidade de St. Etienne, uma semi-única versão deste rifle de assalto foi importado em quantidade limitada pela Century International Arms (empresa americana que fornecia material para o exercito dos EUA).

Imagem
Soldado Françes com A FAMAS em missão no Afeganistão

O FAMAS é uma arma fundamental individual para o soldado de combate, e suas funções multi-missão de permitir o seguinte:

I. único tiro ou tiros estouro curto precisos devido a:

* um cano longo (488 milímetros) de uma arma curta (760mm)
* disposto para a penhora de qualquer visão telescópica padrão da OTAN

II. Acendimento Assault:

* no modo totalmente automático, possui uma taxa elevada de disparo (1100 tiros / min.)
* três-modos burst- round

III. Queima de suporte:

* como um rifle automático usando o bipé opcional
* como um lançador de granadas anti queima-tanque (AT), anti-possoais (AP), anti-anti-possoais veículo (APAV), fumaça, gás lacrimogêneo e granadas

Estas funções podem ser realizados com munições bala padrão e sem nenhuma modificação para a arma. Eles também fazem o FAMAS uma arma multi-missão adaptado a uma variedade de necessidades de combate moderno. É também adequado para a aplicação pelas policias estaduais e guardas-municipais de estados e municípios devido à sua precisão, tamanho compacto e facilidade de manuseio.

Imagem

Preço (cotação de 2000): $ 2250
País de origem: França
Calibre: 5.56mm NATO
Capacidade: 25 tiros por pente
Peso da arma (vazia): 3.61 kg
Peso do projétil: 4 gramas
Velocidade: 1860 nós/segundo
Potência: 1580 joules



Imagem