•  
     

Trojan para Mac vem escondido em cópias ilegais do Photoshop

Mais 5000 pessoas podem ter baixado o aplicativo maligno

Por Stella Dauer

O mesmo cavalo de tróia encontrado em versões ilegais da suíte de aplicativos Apple iWork 09 foi encontrada também em torrents do aplicativo Adobe Photoshop CS4, noticiou o site Information Week . O primeiro aviso foi dado pela empresa de softwares de segurança para Macs Intego, que declarou ter descoberto uma variante do Trojan.

“Este novo cavalo de tróia, OSX .Trojan.iServices.B, como em sua versão anterior, é encontrada em distribuições pirateadas de fontes BitTorrent e outros sites contendo aplicativos pirateados. O OSX .Trojan.iServices.B é encontrado em cópias do Adobe Photoshop CS4 para Mac. A versão verdadeira do instalador do Photoshop é limpa, mas o Trojan é encontrado em um aplicativo que ‘crackeia’ o programa”, afirmou a empresa em seu site.

Ao rodar o aplicativo que “crackeia” o Photoshop (ou seja, retira a proteção contra cópias), é pedida a senha do administrador, o que dá poderes ilimitados ao Trojan. De acordo com o site TUAW , aproximadamente 5000 pessoas baixaram o “ OSX .Trojan.iServices.B-infected” pelo sistema BitTorrent e de outras redes de compartilhamento P2P.

Fonte: http://br.tecnologia.yahoo.com/article/ ... opias.html