•  

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas- "A MAIS EXAT

Para avaliar a confiabilidade da obra dos tradutores, o erudito Dr. Jason D. BeDuhn, professor-associado de estudos religiosos da Universidade do Norte do Arizona, em Flagstaff, Arizona, Estados Unidos, examinou e comparou a exatidão de oito importantes traduções, inclusive a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

BeDuhn classificou-a como "notavelmente boa", "muito melhor" e "consistentemente melhor" do que algumas das outras avaliadas. De modo geral, concluiu BeDuhn, a Tradução do Novo Mundo "é uma das traduções em inglês mais exatas do Novo Testamento que estão disponíveis" e "a mais exata das traduções que foram comparadas". BeDuhn disse também que muitos tradutores estavam sujeitos à pressão de "parafrasear o que a Bíblia diz ou de fazer acréscimos para harmonizá-la com o que os leitores modernos querem e precisam que ela diga". Por outro lado, a Tradução do Novo Mundo é diferente, observou BeDuhn, por ser "mais exacta como tradução literal e conservar as expressões originais dos escritores do Novo Testamento".

S. MACLEAN GILMORE: "Em 1950 as Testemunhas de Jeová publicaram o Novo Testamento de sua Tradução do Novo Mundo, e a preparação da tradução do Velho Testamento está agora bem avançado. A Edição do Novo Testamento foi feita por uma comissão... que possui uma competência incomum em Grego." (The Andover Newton
Quarterly, September 1966, Vol 7, #1 page 25, 26)

EDGAR FOSTER: (Classics Major, Lenoir-Rhyne College)
"Antes de eu começar a estudar Grego formalmente, Eu simplesmente comparei a Tradução do Novo Mundo com léxicos, comentários, e outras traduções para tentar determinar a sua exatidão. Ela passou pelo teste litmus e também passa no teste agora para mim...A TNM é uma tradução muito boa. Em minha mente, ela é uma tradução de
excelência.. Mas me sinto mais confortável com a RSV ou uma
NASB.Na maior parte eu prefiro o meu texto Grego da UBS."

THOMAS N. WINTER: (Thomas N. Winter taught Greek at the University of Nebraska). "Eu acho que é uma ajuda bastante útil e legitima para a formação do Grego Koine (e clássico). Depois de examinar uma cópia ,eu equipei diversos alunos de Grego do Segundo ano com ela com um teste auxiliar. Depois de aprenderem a pronuncia correta, um estudante motivado poderia provavelmente aprender o koine somente desta fonte. ...a tradução feita por esta comissão anônima é bastante atual e consistentemente exata. ...Em suma ,quando uma testemunha vem a porta, o estudante de Grego classista, bem como um estudante da Bíblia faria bem em fazer um pedido." (The Classical Journal, "The Kingdom Interlinear", April-May 1974, pages 375, 376)

Definindo tudo em uma frase, qual é a mais exata das versões bíblicas?

São vários os argumentos levantados para contradizer o prólogo de João que reza literalmente que “o verbo (Jesus) era Deus”. Vamos explaná-los aqui de forma sistemática:

1) Dizem que algumas traduções inclusive a deles traduzem “deus” com letra minúscula e não “Deus” com maiúscula, portanto isso significa que Jesus não é o Deus “Todo-poderoso”.

2) Dizem que outros seres são similarmente chamados na Bíblia de “deus”. São chamados de deuses poderosos: os juízes, os anjos, Satanás e finalmente Jesus.

3) Dizem que Jesus é chamado de “um deus” portanto diferente de Jeová que é o verdadeiro Deus.

4) Dizem que no original grego "Theós", Deus em português, referindo-se ao Pai, vem precedido do artigo definido “o” enquanto que Theós referindo-se a Jesus vem sem o artigo, portanto se sentem justificados em acrescentarem o artigo indefinido “um” em relação a Jesus. Com isso insinuam que Jesus não é Deus mas um ser meio divino, que apenas possui as qualidades deste.

5) Dizem que Alguém que está “com” outra pessoa não pode ao mesmo tempo ser aquela outra pessoa”.

Olá Rúbens, notei que você desapareceu do You Tube, devido ter falta de argumentos e vc sabe muito bem que não poderá ir além da biblia senão, cometerá umm gravíssimo erro, não é mesmo? Portanto quero "ressaltar" sua colocação sobre a TNM dizendo que é a "mais exata" das traduções, certo? ENTÃO, se fosse a mais exata, porque vão retirar o plural das palavras em Gálatas 5.22? " Os frutos do espírito são", passando a ficar em singular " o fruto do espírito é"? Isto não assemelharia sua defendida biblia com a tal versão que vcs tanto criticam? A ALMEIDA? Acaso, uma tradução exata precisaria de alterações? Ou vem por aí, mais mudanças de doutrinas e a biblia já está sendo modificada afim de sustentar tal heresia nova a ser implantada??? Vc está agindo como um pior cego, porque já viu a verdade mas está se fazendo de cego!
Ignorar a verdade , é se conformar com a mentira !!!
Anexos
TNM- COLAGEM.jpg
Veja Hb 1:6 da TNM 1967 e cp com a atual
TNM- COLAGEM.jpg

uaieiou Eu desaparecí do youtube porque pessoas que se dizem adoradores de um Deus de 3 cabeças copiam meus vídeos e o renomeiam violando assim "direitos autorais". Por este motivo eu apaguei vários vídeos meus do youtube. Não foi porque "não tive respostas". Sua colocação sobre o texto de Galatas revela uma confusão terrível. Acho que não foi claro em nada do que disse. O texto reza assim na TNM:

"Por outro lado, os frutos do espírito são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodominio"

Falando em "autodominio" aproveita para ver este vídeo com uma demonstração do poder do espírito presente no meio de vcs ..
http://www.youtube.com/watch?v=ctjm9wFnTgg&feature=related

Rúbens, eu estou estudando com um ancião em minha casa, e apresentei varias questões pra ele e ele se levantou e foi embora, ficou nervoso e deu no pé. Quanto a TNM, eu encomendei uma versão de 1963 e outra de 1967 e João 1:1 e Hebreus 1:6 estão diferentes, será que vc explicaria isto? Já viu meus novos videos com figuras ocultas nas publicações? O que vc fala disto? Acaso vc defende mais o CG do que a biblia,né? Vc estude sobre a maçonaria e me responda o porque que Russel foi sepultado num seminterio de Maçons em Pitsburgo, Pensilvânia, e na frente de sua tumba tem jma piramide com o nome "watchtower" , além dos jestos maçonicos com os dedos nas publicações e o chão do templo maçonico em preto e branco no livro Maior homem que já viveu.

é a quer da autencidade a pessoa do Espirito Santo e JESUS CRISTO, mais aquela que tira A DIVINDADE DAS DUAS PESSOA ela é farsa

Vou terminar de discutir com vc da seguinte forma. Sua acusação de que a TNM verteu errado o texto de Galatas 5:22 foi uma irresponsabilidade.Na verdade vc não leva este assunto a sério.É um antagonista das Testemunhas de Jeová. Se opõe a elas mesmo que para isso tenha que enganar , mentir ou difamar como foi o caso de seu post relativo a Gal.5:22 na TNM.

Essa história de Russel ? gostaria de saber de isso é verdade...

porque se fixar na pessoa de Russel, o que ele fez, como foi enterrado, o que profetizou, vou deixar de ser testemunha do verdadeiro Deus Jeová por causa dele? Vou voltar para a babilônia por causa dele?, vou voltar a pagar dizimo por causa dele? vou participar de guerra (como fazem as religioes babilônicas) e ferir dos maiores mandamentos que é o amor por causa dele? vou voltara crer em ensinos falsos, como inferno de fogo, trindade, ir para o céu por causa dele? vou deixar de pregar o reino obedecendo a Jesus (ordem esta que a babilonia não cumpre, por causa dele? vá vá vá AHH ME ARRUMA OUTRO ARGUMENTO PARA MIM DEIXAR DE SER TESTEMUNHA DO VERDADEIRO DEUS JEOVA... VAI.