•  
     

Toshiba e Volkswagen fecham parceria para desenvolver carros

A Toshiba e a Volkswagen assinaram uma parceria para desenvolver sistemas eletrônicos de energia para os futuros veículos elétricos.

As companhias planejam trabalhar juntas no projeto da montadora de construir um veículo elétrico confortável, com zero emissão de poluentes e produzido e massa.

A Volks trabalha com diversas empresas em diferentes elementos do projeto. A parceria com a Toshiba visa a produção de sistemas com bateria de íons de lítio para os carros.

"Uma quantidade considerável de pesquisa e desenvolvimento continua sendo desenvolvida até que possamos produzir um veículo elétrico, em particular no campo da tecnologia das baterias de íons de lítio", disse o presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, em um comunicado.

Recentementem a Toshiba começou sua produção em massa de um novo tipo de bateria de íons de lítio desenvolvida para diversos usos, incluindo carros. A Super Charge Ion Battery (SCIB), desenvolvida pela Toshiba, pode carregar até 90% de sua capacidade em poucos minutos e tem alta resistência até mesmo em caso de batidas.

A Toshiba já demonstrou a SCIB em bicicletas elétricas e também está mirando o setor da indústria de veículos. Atualmente, a produção é relativamente pequena, com volume de 150 mil células por mês. Mas a Toshiba já anunciou que vai construir uma nova fábrica este ano - o que aumentará a produção para algumas dezenas de milhões de células por mês.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnolo ... eletricos/