•  

Torne o primeiro encontro inesquecível!

dv1641014.jpg

“Olá, Carol.

Tenho 14 anos e desde o primeiro dia de aula (fevereiro de 2009), me apaixonei absurdamente por uma garota da minha idade, mas eu nem a conhecia. Só a conheci no dia 4 de Março. Conversei com ela, fiz algumas perguntas, até a convidei para minha festa de aniversário. E ela aceitou.

Ela é superbonita. Queria algumas dicas de como conquistá-la, como pedir para ficar com ela e, se ela gostar de mim, como posso convidá-la para alguns lugares românticos. Me dê algumas dicas de lugares românticos tirando shopping, parque, praça, etc.

E qual o momento certo para pedir para namorá-la? Já quero estar preparado para isso.

BJS :)

Paixão ao primeiro olhar… Tão romântico, né?! Pelo menos é o que todas as garotas acham. Só que você, menino, precisa lembrar de uma coisa: gostar da menina pelo que ela é abaixo da aparência é algo ainda melhor!

Você já está apaixonado, agora é a hora de conhecer a garota, saber mais sobre ela e, se o pacote ainda agradar, convidá-la para sair. E você não quer estragar tudo no primeiro encontro, quer? O caso aqui é que você convive com a garota todos os dias e não vai simplesmente convidar uma estranha para sair, então vamos lá.Seja você mesmo, sempre! Não adianta ter um personagem para conquistar a gata e depois se transformar em outra pessoa. Isso acontece demais e é uma das coisas que as garotas mais detestam. O cara, no começo, é um doce, totalmente romântico, interessado e respeitoso, mas depois que o namoro engata, o princípe encantado vira sapo, além de se mostrar um _______. Não seja um deles.

Como conquistá-la?
O que você precisa saber é agir normalmente com ela. É claro que você não agiria da mesma forma com ela e com seus amigos, mas nada de usar fórmulas prontas para a conquista. Se você realmente gosta dela sabe que ela é única, que nenhuma outra garota poderia ser como ela e que essa menina merece que você a entenda, antes de qualquer coisa.

Começar com uma amizade leve, sem perder a mão e virar o melhor amigo, é sempre interessante. Você a conhece melhor, descobre do que ela gosta, o que pensa sobre as coisas e aí sim é hora de ganhar a gata!

Como pedir para ficar com ela?
Pedir pra ficar é algo um pouco estranho, mesmo quando se tem a sua idade. Vamos tentar algo mais romântico e bacana? Como criar um clima para que as coisas aconteçam naturalmente? É claro que é mais trabalhoso do que apenas perguntar um coisa e receber um ’sim’ ou ‘não’ como resposta, mas vale a pena!

Mantenha sempre o contato visual e físico. Uma mão no braço dela, os braços encostando enquanto vocês andam juntos. Qualquer brincadeirinha que faça que você se encostem é uma boa ideia. Ela precisa se sentir a vontade com isso para que se permita seguir em frente.Fique próximo dela, mas sem sufocar a coitada! Quando se sentarem, fique ao lado dela, próximo. Fale num tom baixo, assim vai ter que ficar pertinho dela - não precisa falar no ouvido dela, isso também já é demais! Sempre olhe nos olhos da garota, isso deixa qualquer menina segura. E se permita sentir as coisas além do seu pensamento, quando for a hora de beijá-la, você saberá. Como? Apenas saberá.

Lugares românticos
Tudo depende da menina. Algumas garotas acham que romantismo é ursinho de pelúcia e velas, outras acreditam que fazer uma caminhada num parque é lindo e há o tipo que gosta de andar de bicicleta, ou tomar um sorvete numa lanchonete bonitinha, sentar na frente da escola e ver o movimento da rua…

A verdade é que ser romântico é muito mais fácil do que os meninos imaginam. As garotas não querem nada absurdo, elas apenas querem que vocês a conheçam o suficiente para saber do que elas gostam, o que vai fazer com que elas se emocionem.

Vou te dar um exemplo, pode parecer bobeira, mas é um caso real. Um casal tinha o dia-a-dia tão corrido que, antes de ser um casal de verdade, não conseguia se encontrar direito. A forma que eles encontraram foi: todo dia, depois do trabalho, eles se encontravam em uma estação do metrô que os dois tinham de passar. Apesar de toda a correria do transporte público de São Paulo, eles se sentavam num banquinho e ficavam conversando até a hora que um deles tinha que correr para o próximo compromisso.

Parece romântico? Não? Para a garota era algo incrível, ele entendia a vida dela e dava um jeitinho para estar presente no intervalo de toda a correria. Entede o que é ser romântico? Descubra o que ela mais gosta de fazer, um lugar que ela gosta de ir quando está triste ou que signifique algo. É tiro e queda. Você foge do clichê e ainda se mostra realmente interessado na garota.

Quando pedir para namorá-la?
Isso varia muito, mas eu acredito que uma regra boa é: nunca antes de um mês de “rolo”. Você está apaixonado e está maluco para namorar com a gata. Ela também está totalmente ansiosa pelo pedido. E aí você se pergunta: “Então qual o problema de ser na primeira semana?”. E eu te digo: isso assusta!

Assusta porque, por mais que a menina queira namorar, vocês ainda não se conhecem direito. Não tiveram nenhuma briguinha ou desentendimento. Tudo é lindo e maravilhoso. Vocês estão na fase em que ser grudado é uma delícia e os amigos ainda não disseram que sentem a sua falta desde que você começou a ficar com “aquela menina”. As coisas mudam de ordem, de personagens, mas é sempre mais ou menos igual. É a segunda fase da relação, quando as coisas começam a ser mais… Reais!

O melhor a fazer é não ter pressa. Deixe que o relacionamento, por si só, se transforme em um namoro. Vai chegar uma hora em que vocês não terão dúvidas que estão juntos - e isso pode demorar apenas algumas semanas mesmo - e então é a hora de oficializar. O pedido “quer namorar comigo” é bem comum e bastante usado, mas não é o ideal. Encontre uma forma só de vocês para fazer isso. Fale com as suas palavras, do seu jeito, use uma história que só vocês viveram… Isso ainda faz parte do romance!

O conselho: não é preciso um manual para que seu primeiro encontro seja um suscesso e a garota fique louca para ter o segundo! Talvez você precisasse de um manual sobre a gata, mas não é melhor fazer o seu próprio?

Converse com ela, entenda o que ela pensa, descubra do que ela gosta. Torne-se parte da vida da garota assim como você quer que ela seja parte da sua vida. Quando você menos notar tudo fica fácil, vocês já se conhecem e as coisas acontecem naturalmente. Esse é o momento ideal para vocês estarem juntos, quando, apesar de não serem pessoas grudadas que se conhecem a vida toda, sentem como se sempre estivessem estado juntos e as coisas fluem entre vocês.

Deixe fluir, deixe acontecer sem pensar muito no que está rolando. Quando você estiver totalmente a vontade com ela e ela contigo, é a hora de dizer que você tem um relacionamento de sucesso. Seja ele um encontro, uma ficada, um namoro ou planos para um futuro juntos - cada uma tem um passo e você não precisa apressar o seu para ser como ninguém. Conheça o tempo de vocês.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/mododeusar/