•  

Fotos do acidente de avião da TAM em São Paulo & Reflexões

Ontem choveu o dia todo aqui. Passei a maior parte do tempo sentado na frente da televisão torcendo para pessoas que eu não conheço que praticam esportes dos quais não compreendo nada. Então, o comentarista fala sobre um acidente de avião. Depois disso, e o efeito dura até agora, não se falou mais no melhor dia que alguns esportes brasileiros já tiveram em toda a história. Simplesmente a mídia se focou na tragédia.

Mas não é assim que a maioria de nós, é? Ficamos bravos com uma pessoa por ela nos ter magoado e esquecemos todos os outros 364 dias de diversão que tivemos com ela.
tam.jpg
tam.jpg (20.18 KiB) Exibido 3843 vezes
A crise área necessitava de um sacrifício. Esta frase me veio imediatamente ao saber que fora provavelmente causado pela mesma pista que sempre se têm reclamado. O Airbus A320, vôo JJ 3054 da TAM pode ter ceifado a vida de mais de 180. Talvez aplaquemos a fome deste deus da modernidade.
tam2.jpg
tam2.jpg (11.9 KiB) Exibido 3767 vezes
O pior acidente brasileiro havia sido o último em grande escala, Boeing 737-800, vôo 1907 da Gol com 154 mortos.

O mais interessante foi ver que as equipes de resgate, mesmo sem ter a quem socorrer do acidente do avião, teve trabalho a fazer, pois precisava ajudar os bombeiros que inalavam a fumaça e curiosos, incluindo aí um casal de idosos.

Lucilene de Souza, que trabalha a 4 prédios do local do acidente, saiu de lá e segundo ela disse, filmou “tudo”. É claro, que ela já conseguiu vender as imagens a uma rede de televisão. Segundo ainda seu depoimento, “As pessoas pediam socorro, não sei como não tive medo”. Isso me lembrou uma ilustração de Bansky que reproduzo a seguir:

:S

parabens felipe gostei da sua materia ta execelente
Página inicial