•  

Top 4 Games de terror

Uma luz surgiu no fim do tunel e eu finamente arranjei algo excitante [ui] pra escrever. Enquanto tento capturar meu sono que foi estragado com as férias,resolvo falar de uma coisa que eu gosto muito e que falarei mais vezes aqui na Zona:Games.E pra começar vou fazer um top sobre o meu gênero favorito,o de terror,confira abaixo os games que eu escolhi como favoritos.

1 Silent Hill [série]

Silent_Hill.jpg
1 Silent Hill [série]

Indiscutivelmente a melhor série do gênero. Ao invés de apelar para o batido zumbis-sedentos-de-sangue,o game usa de terror psicológico misturado com seita religiosa.O game inovava no quesito arsenal,onde era possível usar machados e até canos como armas (coisa que em games dos gênero se resumia a revolver,escopeta e lança mísseis).
O enredo se desenrolava na misteriosa cidade de Silent Hill que estranhamente era dominada por uma névoa densa, isso quando ela do nada se transformava no próprio inferno. A sonoplastia do jogo era no mínimo perturbadora.

residentEvil.jpg
Resident Evil [Série]
residentEvil.jpg (20.81 KiB) Visto 1614 vezes

Apesar dos elementos batidos, Resident Evil foi o pioneiro do gênero e em toda a sua trajetória inúmeros momentos podem ser listados como marcantes, como a cena que os cães zumbis pulam da janela para correram atrás de você, ou o chefão nemesis que insiste te perseguir durante o jogo todo. Um elemento que é único em RE é a utilização de ervas medicinais para se curar e as misturas que o personagem é capaz de fazer com elas obtendo diferentes resultados.

Fatal Frame

fatal_frame.jpg
Fatal Frame
fatal_frame.jpg (19.32 KiB) Visto 1616 vezes

Fatal Frame é um jogo no mínimo diferente [no sentido criativo da coisa]. O mais macabro do game é que ele é inspirado em uma história real [que mais parece uma lenda] sobre um ritual macabro que uma família fazia para "exorcizar" a maldade.Voltando a falar do game,a mecânica é inspiradora você tem que tirar fotos dos fantasmas que infestam a tal mansão para derrotá-los,lembrando que a máquina fotográfica é a sua ÚNICA arma.Sobre os fantasmas,existem vários deles,aqueles que são extremamente agressivos e vem pra cima,o que são calmos mas também partem pra briga,e os espíritos andantes que aparecem de repente na tela e que exige grande habilidade do jogador para pega-los.

Haunting ground

Haunting_ground.jpg
Haunting ground
Haunting_ground.jpg (56.45 KiB) Visto 1647 vezes

O que você faria se sofresse um acidente de carro e acordasse em uma mansão macabra com um gigante maluco de perseguindo e que, apesar de te chamar de "darling”, quer te matar?Pois é assim que é Haunting Ground, onde o jogador controla uma indefesa garota chamada Fiona [e não é a do shrek] que não tem armas disponíveis durante o jogo toda para de defender, e quando a coisa aperta, a sua única chance de sobrevive é se esconder embaixo de camas, dentro de armários e por aí vai.

Fonte: http://zonapessoal.blogspot.com/2008/02 ... error.html