•  
     

Titular na final da Liga, Sylvinho não terá contrato renovad

Depois de cinco anos à serviço do Barcelona, o lateral-esquerdo Sylvinho não defenderá mais as cores azul e grená. O time da Catalunha divulgou uma nota oficial em seu website confirmando que não pretende renovar o contrato do brasileiro para a próxima temporada.

Silvinho foi o titular do Barcelona na decisão da Liga dos Campeões contra o Manchester United. Após a conquista do título, o brasileiro recebeu elogios do treinador Pep Guradiola por ter "anulado" o astro Wayne Rooney.

De saída do Barcelona, Sylvinho foi elogiado pelo presidente do clube Joan Laporta, que afirmou que o lateral teve uma despedida de ouro (referindo-se à final da Liga dos Campeões), e que está muito agradecido não só pelo quanto o jogador se deu ao time, mas também pelo seu trabalho nos vestiários. "Além disso, se integrou à nossa sociedade, é brasileiro e fala catalão".

O mandatário também disse ter sido difícil tomar a decisão, e que ela foi eminentemente técnica. "Primeiro foi Txiki [diretor técnico] quem falou com ele, depois eu o agradeci por tudo o que fez pelo Barça. Ele teve uma atuação muito direta e eu tinha que agradecê-lo".

silv.jpg
silv.jpg (19.89 KiB) Visto 83 vezes


link:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/06/03/ult59u198792.jhtm

Hoje com 35 anos de idade, o lateral-esquerdo começou a carreira no Corinthians, onde foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Mais tarde seria transferido para o Arsenal e em seguida no Celta de Vigo, da Espanha.

Em 2004, Sylvinho chegou ao Barcelona, onde permaneceu por cinco temporadas. Neste período conquistou duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei, da Espanha.