•  
     

TIM

Presente desde 1998 no Brasil, começou a operar nacionalmente em 2002, através da tecnologia GSM. A operadora foi pioneira no lançamento da tecnologia EDGE no país e também nos serviços multimídia (MMS).

É a segunda maior operadora de celular do Brasil em número de clientes e líder em receita líquida de serviços. Está presente em todos os estados do Brasil e sua cobertura abrange 2.600 municípios, o que representa 92,42% da população urbana coberta do país.


É formada por duas empresas: TIM Celular S.A. e TIM Nordeste S.A. Ambas pertencem à TIM Participações, que é controlada pela TIM Brasil S.A. A holding brasileira, com sede na cidade do Rio de Janeiro, é subordinada à TIM International, que é controlada pela Telecom Italia.

A operadora possui um acentuado estilo empresarial, e é fato que a maioria de seus serviços são mais voltados a clientes adultos ou pessoas jurídicas. Alguns serviços diferenciais são, por exemplo, o TIM Casa, que permite ao cliente contratar um pacote de minutos para usar em ligações para telefone fixo quando está especificamente na sua casa. Também há o serviço de torpedos Internacional, para que os clientes enviem mensagens de texto (SMS) para mais de 150 países do mundo


Em maio de 2007, a operadora adquiriu a licença para oferecer telefonia fixa STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado). E colocou em prática sua estratégia de convergência ao lançar um serviço inédito no mercado brasileiro que une os números fixo e móvel em um único chip: é o TIM Casa Flex.

Quando o cliente estiver dentro da área definida como sua casa, seu telefone passa a funcionar simultaneamente como fixo e móvel. Ao sair da área cadastrada, as ligações que forem feitas para o fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que é única para os dois números. Outra vantagem é que o número fixo do cliente passa a ter benefícios que hoje são oferecidos no celular, como agenda eletrônica, identificador de chamadas, conferência e chamada em espera, sem custo adicional.

Mesmo com esse serviço, o forte da operadora são os celulares. Existem vários planos, aparelhos, todos com a tecnologia que a TIM oferece.




Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/tim/tim.asp