•  
     

Tesla planeja pra 2012 rival elétrico para o Porsche 911

A Tesla, fabricante dos modelos esportivos e totalmente elétricos Model S sedan e roadster, já planeja outra versão ainda mais surpreendente, com a incumbência de brigar com nada mais nada menos que o Porsche 911.

Isso porque, apesar de as vendas iniciais de seus modelos empolgarem, a companhia não anda satisfeita com o montante de encomendas efetuados até o momento. A Tesla presume que a falta de espaço de seu roadster pode estar desencorajado futuros compradores.

Dessa forma, segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, esse problema será resolvido em 2012 quando a companhia apresentara seu mais novo modelo, um esportivo elétrico concorrente para o Porsche 911.

Ele será baseado na atual plataforma do Model S, e oferecera lugares para 2+2 (dois adultos + duas crianças), e disponibilizará 10% a mais de espaço para os passageiros traseiros e 50% de mais espaço para o porta malas.

Dessa forma a companhia tem mais um grande desafio, a de superar o peso adicional dos passageiros e da carga que deverão influenciar e muito o desempenho do novo bólido, além de ser mais um agravante para o acréscimo de consumo de combustível.


teslaModelS.jpg
teslaModelS.jpg (21.4 KiB) Visto 80 vezes


Fonte: http://www.carangoblog.com/post/1328/te ... orsche-911