•  

Tenho excesso de testosterona livre, o que fazer para regula

A médica Denise Coimbra responde às dúvidas das leitoras relacionadas a gestação e métodos anticoncepcionais

Dra. Denise Coimbra

Boa noite! Doutora, tenho 32 anos e dois filhos. Descobri, há alguns meses, que tenho um grande excesso de testosterona livre, após fazer o exame de sangue solicitado pela minha ginecologista. Gostaria de saber como resolver esse problema? Tenho acne e pele oleosa. Quando faço depilação, após 15 dias, já tenho os benditos pelos novamente e não consigo emagrecer.

A minha ginecologista me receitou Diane 35, só que me dá muita dor de cabeça e náuseas, porque eu não estava menstruando. Mas quando parei de tomar, pela metade, agora menstruo normalmente.
Envio o resultado de meu exame: “Mulheres 20 ao 39 anos: até 2,60 pg/ml” – e o meu está em 7,20 pg/ml!

Quando existe excesso de testosterona (hormônio masculino) é necessário contrapor este excesso tomando um hormônio anti-androgênico, como é o caso de citrato de ciproterona contido na pílula Diane, que também é anticoncepcional. Existe o citrato de progesterona somente chamado Androcur, que pode ser usado para diminuir a oleosidade da pele e enfraquecer folículos pilosos.

Fonte: http://delas.ig.com.br/mae/conselhos/20 ... 64917.html