•  
     

Tempo deve melhorar no Rio a partir do fim de semana, diz In

Tempo deve melhorar no Rio a partir do fim de semana, diz Inmet

Defesa Civil está em alerta desde a noite da quinta-feira (3).
O Rio João Mendes, na Região Oceânica de Niterói, transbordou.


Carro atravessa rua inundada pela chuva no bairro de Barreto, em Niterói.jpg


O tempo deve melhorar no Rio a partir deste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não deve passar dos 26ºC graus na cidade nesta sexta-feira (4), mas o sol deve voltar a aparecer já no sábado (5).



A previsão é de céu nublado com possibilidade de chuviscos em áreas isoladas dos extremos norte e sul do estado, mas o sol deve aparecer ainda na manhã. A temperatura deve começar a subir e, até a próxima terça-feira (8), não há previsão de uma nova frente fria.



Defesa Civil em alerta
A Defesa Civil está em alerta desde a noite da quinta-feira (3), em virtude da forte chuva que caiu na madrugada e na manhã desta sexta-feira (4). Pelo menos 40 chamados já foram registrados, mas, segundo o órgão, nenhum com gravidade.


A chuva começou por volta das 9h. Em pouco tempo, o trânsito ficou complicado em alguns pontos da cidade. No centro da cidade, as ruas ficaram alagadas.



Na Zona Sul e no subúrbio do Rio, a chuva também dificultou a vida dos motoristas.




Chuva em Niterói
Em Niterói, na Região Metropolitana, o Rio João Mendes, localizado na Região Oceânica, transbordou. Muitas casas em Itaipu ficaram alagadas e os moradores estão ilhados.

Segundo a Barcas S/A, a circulação é normal na Baía de Guanabara, mas pode ficar prejudicada se o tempo continuar ruim.



Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html