•  
     

'Tem marcas da roda no braço do meu filho', diz pai de bebê

Pendurado na cadeirinha, menino de 3 meses foi levado por 400 m.
Pai afirmou que equipamento salvou a vida do filho em Maceió.


O arquiteto Normam Dowell Vale de Brito, 32 anos, pai do bebê Gabriel, de 3 meses, arrastado pelo carro após um assalto em Maceió, na noite desta quinta-feira (23), disse que o filho está com marcas da roda do veículo no braço esquerdo. "Ele nasceu de novo. Foi um milagre ele ter ficado tão perto da roda, do pneu, quase sob o carro e ainda ter sobrevivido."



A mãe, a também arquiteta Renata Dowell, disse ao G1 que o bebê está bem. Ele passou por uma tomografia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, na manhã desta sexta-feira (24). O exame não constatou problemas neurológicos na criança. "Levei meu filho para fazer exame de corpo de delito no IML, onde também fiz o mesmo exame. Felizmente ele se recupera bem e já podemos ir para casa."
Foi um susto muito grande. Ontem (quinta-feira) eu vi o quanto é importante o uso da cadeirinha para bebês, tanto para acidentes como em casos de violência como esse. O uso do equipamento deve ser obrigatório mesmo. Foi o que salvou a vida do meu filho", disse o pai.


Investigação

A Polícia Civil de Maceió procura os três assaltantes suspeitos de arrastar o bebê Gabriel após roubar um carro na capital alagoana. O bebê sofreu escoriações leves no braço e na perna esquerda.

O menino e o carro foram abandonados na avenida da orla de Maceió, cerca de 400 metros do local do roubo. O bebê ficou preso na cadeirinha em que era transportado pela mãe. Ele foi arrastado pelo lado esquerdo do veículo.



O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió. A mãe deve ser chamada para prestar depoimento assim que se recuperar psicologicamente.


A polícia também tenta identificar os trio de assaltantes que abordou a vítima. Não há confirmação ainda sobre a existência de imagens registradas por câmeras de circuito de segurança de prédios residênciais ou comerciais.
Anexos
0,,20545525-FMMP,00.jpg
0,,20545525-FMMP,00.jpg (55.23 KiB) Visto 413 vezes