•  
     

Telefônica

A Telefônica é uma empresa de telefonia móvel e fixa espanhola. É o principal grupo multinacional de telecomunicações de línguas espanhola e portuguesa, terceira maior empresa de telecomunicações do mundo em número de clientes.

Desde a liberalização do mercado de telecomunicações em 1997, com a venda das ações que o governo detinha da empresa e com a privatização total da mesma, a Telefônica se espalhou e hoje tem atuação em pelo menos 50 países, dos quais, em 20 países tem uma atuação expressiva.


Até hoje o principal mercado é a Espanha, que é de onde se localiza a sede. Os outros mercados da Telefônica, tidos como importantes e estratégicos pela empresa são: Portugal, Argentina, Brasil, Peru, México, Chile, Colômbia, El Salvador e Guatemala.

No Brasil, a Telefônica começou a atuar no país quando comprou a Companhia Riograndense de Telecomunicações - CRT, do Rio Grande do Sul, empresa que não fazia parte do sistema de telecomunicações brasileiro Telebrás, mas que era da competência estadual desde o governo de Leonel Brizola, em 1962. Por ocasião do programa de privatização da Telebrás, em 1999, no governo Fernando Henrique Cardoso, a empresa passou a operar na região sudeste do Brasil, tendo como principal aquisição a estatal paulista TELESP.



Em 2003, a Telefônica Celular uniu-se à Portugal Telecom, Telesp Celular e Global Telecom, o Paraná e de Santa Catarina, com o objetivo de unificar todas as empresas de telefonia móvel controladas por elas no Brasil na maior operadora de telefonia celular do Brasil: a Vivo.

Desde 2004, a Telefônica vem obtendo êxito com a comercialização de um de seus principais produtos: o serviço de internet de alta velocidade Speedy.

Além do Speedy, a Telefônica oferece outros serviços, como:

- Provedor pago de Acesso à Internet banda larga e/ou discada Terra;

- Provedor de acesso gratuito a internet discada convencional ou permanente (ilimitada) iTelefonica;

- Serviços de Contact Center com a Atento Brasil S.A. Presente em mais de 8 países;

- Serviço de TV por Assinatura via Satélite, a VocêTV, através de uma parceria com a DTHi.

A Telefônica é, no Brasil, a mais popular companhia de telefonia. Seus serviços, principalmente o Speedy, são também os mais populares.




Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/ ... fonica.asp