•  
     

Telefônica duplicará sua parque de servidores para poder ven

Nos próximos 30 dias, a Telefônica deverá duplicar a capacidade dos seus servidores DNS, os equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos sites para os endereços de IP correspondentes e possibilitam a navegação. Esta e outras medidas de melhoras no Speedy foram apresentadas pelo presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, na manhã desta sexta-feira.

Na segunda-feira, a Telefônica foi proibida pela Anatel de vender o serviço pelas seguidas falhas apresentadas.

Outra medida anunciada por Valente foi a melhoria nas redes de IP (Internet Protocol), incluindo a troca e a instalação de roteadores e equipamentos intermediários. A empresa tinha 30 dias a partir da última segunda-feira para mostrar à Anatel um plano de melhoras no serviço.

Apresentado o plano, Valente informou que a Telefônica está investindo R$ 750 milhões na rede do Speedy este ano, sendo R$ 70 milhões nos próximos meses. O presidente disse que “boa parte das melhorias já se encontra em implantação há mais de um ano”.

Além disso, segundo ele, o plano apresentado não se resume a investimentos. "Estamos implementando também mudanças de procedimento, de modo a agilizar e tornar mais eficiente todo o processo de atendimento, gerenciamento de rede, instalação e manutenção", afirmou.


Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/m ... eudo=13735