•  
     

Telefone via internet

Fazer ligações on line já é possível há alguns anos. O telefone via internet vem se tornando cada vez mais interessante, principalmente, para lugares privados.

As operadoras de telefone via internet, como a Econophone, Green e E-Fon, oferecem “aparelhos ponte”, que facilitam a conexão a internet através do telefone fixo.


Os aparelhos pontes das operadoras comprimem digitalmente a expressão oral em pacotes de dados, mandam estes dados pela internet, e volta a decodificar a mensagem no lugar de destino. Desta maneira, como a distância da internet não tem importância, as novas operadoras de telefone via internet podem oferecer chamadas a todas as esquinas do mundo quase que de forma gratuita. O telefone via internet é muito barato, quando não gratuito.

Uma empresa que, atualmente, é bastante importante no mercado de telefone via internet é a Skype. O Skype é o melhor programa para conversas de voz, e também de vídeo. Com ele é possível usar o telefone via internet em tempo real com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. Além disso o Skype não é um programa complicado, dispensa configurações técnicas, funciona com qualquer tipo de acesso Internet, e é gratuito.


Também é possível, além do telefone via internet, através da compra de créditos, realizar chamadas para telefones convencionais (fixos e celulares) de/para qualquer lugar do mundo, economizando assim em algumas ligações.

Outra tecnologia bastante usada para telefone via internet é a VoIP. É uma tecnologia que permite a transmissão de voz por IP, tornando possível a realização de chamadas telefônicas (com qualidade) pela internet.

O VoIP faz com que as redes de telefonia se "misturem" às redes de dados. Dessa forma, é possível que, usando um microfone, caixas ou fones de som e um software apropriado, você faça uma ligação para telefones convencionais por meio de seu computador.

O telefone via internet é uma prática que está crescendo a cada dia no mundo virtual. Só é preciso estar atento as tecnologias, sistemas e serviços necessários para utilizá-lo.




Fonte: http://www.telefone-ok.com.br/telefone/ ... ternet.asp